Atacante foi procurado pelo Santos, mas diretoria vetou qualquer negociação com outro clube do Brasil; uma eventual oferta do exterior, se for concretizada, pode ser analisada pelo Tricolor Na reta final da temporada passada, Luciano não garantiu permanência no clube
Um mês depois de não garantir a sua permanência no São Paulo para 2025, após uma derrota por 2 a 1 para o Juventude dentro do Morumbis no Campeonato Brasileiro, o atacante Luciano estará na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda nesta quarta e iniciará mais um ano no clube.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 18 gols marcados, ele está confirmado na viagem para os Estados Unidos, onde a equipe fará pré-temporada.
Leia também
+ River anuncia a chegada de Galoppo
+ Enzo Díaz será reforço do Tricolor
Luciano antes de São Paulo x Botafogo
Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do São Paulo
Durante as férias, o jogador viu seu nome ser ligado a algumas equipes nacionais e recebeu uma única proposta oficial: do Santos, que ofereceu a ele um contrato de três temporadas, um salário acima do que ele ganha atualmente e alguns gatilhos de metas que poderiam ser atrativos para o jogador.
A diretoria do São Paulo vetou de primeira a possibilidade de negociar o seu artilheiro com um rival paulista, mas não fecha as portas para uma possível oferta de um clube de fora do Brasil no futuro. Nas próximas semanas, o mercado ainda seguirá bastante aquecido.
São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada
Ainda em dezembro, o jogador recebeu sondagens de clubes do Catar e da Arábia Saudita, mas nenhuma das consultas foi formalizada.
Contratado em 2020, Luciano se tornou um dos principais atletas da equipe nos últimos anos. São 261 jogos com a camisa do Tricolor. Nesse período, marcou 84 gols e foi campeão do Paulistão (2021), da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024).
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv