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Local fica entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO). Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), diz que a estrutura não apresenta risco de colapso. Fissura sob ponte na BR-364Reprodução DnitUma fissura na cabeceira de uma ponte no trecho entre os municípios de Cacoal (RO) e Presidente Médici (RO), na BR-364, tem gerado preocupação entre os motoristas que trafegam pelo local. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a rachadura surgiu após um leve desnível superficial.???? Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.O caminhoneiro Jucicley Cunha passa diariamente pelo local. Em entrevista ao g1, ele contou que redobra a atenção ao percorrer o trajeto durante a noite, pois o risco aumenta com a escuridão. Além disso, o motorista revela que é comum encontrar carros com pneus furados após tentarem desviar da rachadura."É arriscado para os carros mais baixos. Dependendo da batida, o pneu pode estourar ou a pessoa pode perder o controle", disse Jucicley.Após denúncias de pessoas que passaram pelo trecho, o Dnit realizou uma visita técnica para apurar os possíveis problemas estruturais na ponte. Após a vistoria, o departamento informou que a estrutura está em condições normais de segurança.O Dnit explicou ao g1 que o tipo de fissura observada é comum em pontes devido à movimentação natural da estrutura e ao impacto dos veículos, especialmente de cargas pesadas, mas que o local não apresenta riscos de colapso. "Mantemos monitoramento constante da malha rodoviária federal e reforçamos o compromisso com a segurança de todos os usuários da BR-364. Qualquer irregularidade será prontamente tratada pelas equipes técnicas para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias", disse a nota do departamento. LEIA TAMBÉM: Estudantes já podem realizar o recadastramento do ComCard em Porto Velho; veja comoLei de acesso gratuito à CNH começa a valer em ROVeja notícias de Rondônia: firmou que foi acionado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia (29) de dezembro de 2024 para verificar possíveis problemas estruturais.