Meia de 17 anos está na base corinthiana desde 2021 e assinou até contrato de três anos Esporte: Jovem de Uberaba assina contrato com o Corinthians
O meia Lucas Gabriel, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Corinthians. Mineiro de Uberaba, o jovem faz parte das categorias de base do clube desde 2021 e seguirá ligado ao time até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões na cotação atual).
Canhoto e fã de Lionel Messi, Lucas está entre os relacionados do Corinthians para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da competição, o Alvinegro vai em busca do 12º título do torneio e estreia na edição 2025 no sábado, às 21h30, contra o Porto Velho-RO, em Santo André.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge
Lucas Gabriel assina com Corinthians
Redes sociais
Nas redes sociais, Lucas comemorou a assinatura do contrato e a chance de defender a camisa corinthiana.
— Momento muito especial na minha vida! Foram muitos momentos de tristezas, lesões que me atrapalharam muito, mas eu nunca deixei de confiar em Deus, toda gratidão a minha família que sempre esteve comigo em todos os momentos, e aos meus empresários.
Lucas começou a jogar futebol aos quatro anos. Inspirado em Lionel Messi, ídolo dele desde a infância, e incentivado pelo avô, que viu talento nos chutes do neto com a perna esquerda, o menino entrou em uma escolinha de futebol em Uberaba aos nove anos e não parou mais de jogar futebol.
"Eu sempre quis ser jogador de futebol, Desde que me conheço por gente eu sempre quis jogar futebol. Não tem segunda opção. Meu sonho é jogar o Corinthians, sou corinthiano desde pequeno", contou Lucas à TV Integração.
Lucas Gabriel assina com Corinthians
Redes sociais
Após se destacar na base do Nacional de Uberaba, onde jogava em categorias acima da idade dele, Lucas passou em uma peneira e foi para o Palmeiras. Depois, aos 14 anos, foi contratado pela base do Corinthians e brilhou no primeiro ano no Parque São Jorge.
Quando ia subir de categoria, ele sofreu com uma lesão no ligamento cruzado anterior e ficou um ano sem jogar. Recuperado, o meia voltou a ganhar espaço e estará no plantel da Copinha.
— Se Deus quiser vou fazer uma boa competição para que ano que vem eu já esteja integrado no profissional. O sub-20 é um pulo para ir para o profissional, e eu espero conseguir isso — afirmou Lucas.