Técnico português diz que presidente do clube ofereceu chance de permanência, mas ele preferiu voltar ao Chelsea, em 2013 O técnico José Mourinho apontou que o maior arrependimento de sua carreira é ter deixado o Real Madrid em 2013, revelando que recusou uma proposta para seguir no clube. Em entrevista ao jornal "Corriere dello Sport", o português indicou que o presidente Florentino Pérez ofereceu a chance ao treinador de permanecer em Madri. Porém, ele optou por voltar ao Chelsea.
- Se falarmos de opções profissionais, recusar a proposta de Florentino Pérez. Me disse: "Mou, não vá agora, já fez o difícil, e agora vem o bom". Eu sabia que seria assim. Ficar teria sido a decisão certa, mas depois de três anos, com grandes dificuldades, queria voltar ao Chelsea. Foi uma decisão emocional - disse Mourinho.
+ Mourinho se diz arrependido após recusar Portugal para ficar na Roma: "Cometi um erro"
Mourinho comandou o Real Madrid por três temporadas, entre 2010 e 2013, e conquistou um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei. Então, foi sucedido por Carlo Ancelotti, que faturou uma esperada Champions League em sua primeira temporada, encerrando um jejum de títulos europeus de 12 anos.
José Mourinho deixou o Real Madrid em 2013 e retornou ao Chelsea
Getty Images
Outro arrependimento, mais recente, que Mourinho voltou a citar foi seu processo de saída da Roma. O técnico afirmou que deveria ter deixado o clube italiano após a derrota na final da Liga Europa, para o Sevilla, em 2023. Porém, optou por permanecer na equipe, onde teve grande identificação com a torcida, e acabou demitido meses depois.
O comandante português também reiterou o desejo de comandar uma seleção nacional em breve - depois de dizer que também se arrepende de não ter aceitado um convite da federação portuguesa, justamente antes de ser demitido na Roma.
- Quero competir na Eurocopa ou na Copa do Mundo e unir um país ao redor de um time, assim como fiz muitas vezes com clubes. Quero fazer isso pelo futebol e pelo que esse esporte representa. Seria incrível