Clube sofreu com piso natural no decorrer da temporada e optou pela mudança O Atlético-MG iniciou a retirada do gramado natural para implementação do sintético na Arena MRV. A imagem (assista abaixo) foi divulgada por Reinaldo, ex-atacante e atual funcionário do clube, nas redes sociais, nesta sexta-feira.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Até 2027: Atlético renova com goleiro Everson
Mais notícias do Atlético
Atlético define saída de quatro jogadores: saiba quem são eles
Retrospectiva: Galo vive primeiro ano de SAF, chega a duas finais, mas decepciona
O Galo decidiu pela troca do gramado após o fim da temporada, e o processo completo deve durar todo o Campeonato Mineiro, com retorno do time para o estádio previsto para os primeiros jogos do Brasileirão.
O Atlético ainda não oficializou qual será a casa durante o período. Mineirão e Independência são as possibilidades.
O custo para a instalação do gramado gira em torno de R$ 12 milhões, de acordo com estudo feito pelo Atlético no decorrer deste ano. O fornecedor, segundo o clube, é o mesmo de outros estádios com sintético no Brasil.
Atlético-MG inicia troca do gramado na Arena MRV
Divulgação
O Atlético sofreu com o gramado ruim e teve que fazer trocas ao longo da temporada para garantir qualidade mínima de jogo. A pouca incidência solar do gramado foi um dos fatores que prejudicaram a qualidade do piso natural. O Galo chegou a mandar jogo no Mineirão por causa do problema.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????