anuncie

Presidente do Botafogo se despede após fim do mandato: "Mais bem-sucedida SAF do país"

.

Por Virtual Rondônia em 27/12/2024 às 21:45:17
Durcesio Mello encerra passagem de três anos no comando do clube em 31 de dezembro Voz do Setorista: Botafogo faz "experiência imersiva" e mostra taças em exposição

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, postou uma mensagem de despedida nas redes sociais nesta sexta-feira. O empresário vai encerrar o período como mandatário do clube, após três anos no comando do Alvinegro, no dia 31 de dezembro.

+ Contratações do Botafogo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

O presidente assumiu a presidência do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2020, que terminou apenas no ano seguinte por causa das paralisações da pandemia da Covid-19, com o clube já em situação desesperadora contra o rebaixamento. Com Durcesio, o Alvinegro foi campeão da Série B (2021), do Brasileirão (2024) e da Conmebol Libertadores (2024).

- Trabalho duro e recompensador. No futebol, mais um Brasileirão e a Glória Eterna da Libertadores. Já no Botafogo de Futebol e Regatas, nas áreas sociais e olímpicas, reformas, ampliações, taças, crescimento, medalhas, planos e horizontes cheios de energia - destacou Durcesio na mensagem.

Durcesio Mello e John Textor

Vítor Silva/Botafogo

Ele foi o responsável por viabilizar e autorizar a venda do departamento de futebol para John Textor e a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

- Nós que já vínhamos trabalhando a estruturação do clube com vistas a prepará-lo para exercer a prerrogativa votada e aprovada em assembleia geral, de implantar o projeto que apelidamos de Botafogo SA, ampliamos nossa busca por essa parceria. Foi quando conhecemos John Textor. Precisávamos então acelerar para não perder a oportunidade de celebrar o que acabou sendo reconhecida, nos dias atuais, como a mais bem-sucedida SAF do país - completou o presidente.

João Paulo Magalhães, que venceu as eleições realizadas na última semana, assume o clube a partir do dia 1º de janeiro.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

Veja a mensagem de Durcesio Mello

"É com emoção e sensação de dever cumprido que me manifesto pela última vez em meu mandato por meio do nosso Se Liga, periódico concebido por nosso departamento de marketing e comunicação, que há 125 semanas vem resumindo e contando de forma brilhante a nossa história.

Mas nosso trabalho começou antes do Se Liga. Como sabem, desde que assumi o clube, no fim do Brasileirão de 2020, que, em função da pandemia, teve seus últimos jogos disputados em 2021, até os dias de hoje, passaram-se quatro anos de muito trabalho e dedicação, cheios de amor e resiliência.

Opto aqui no Se Liga por falar do que julgo terem sido os grandes marcos e as principais emoções vividas. Assim, deixarei de fora o dia a dia com suas conquistas fundamentais, que formaram um conjunto de realizações que nos trouxeram até aqui, da forma como estamos hoje.

Depois de trazermos o time da Série B herdada de volta para a elite como campeões, confesso que vi acender uma luz, de esperança e de preocupação. Na minha cabeça, apesar da alegria da etapa superada, faltava o resto, e que resto. Estava claro que não teríamos condições naquele momento de seguir adiante sem contar com uma sólida parceria e não queria entrar na dramática e insuportável espiral do sobe e desce.

Nós que já vínhamos trabalhando a estruturação do clube com vistas a prepará-lo para exercer a prerrogativa votada e aprovada em assembleia geral, de implantar o projeto que apelidamos de Botafogo SA, ampliamos nossa busca por essa parceria. Foi quando conhecemos John Textor. Precisávamos então acelerar para não perder a oportunidade de celebrar o que acabou sendo reconhecida, nos dias atuais, como a mais bem-sucedida SAF do país.

A partir desse momento, foi trabalhar ainda mais duro para colocar de pé dois projetos simultâneos, integrados pelo brilho da estrela solitária. E foi o que fizemos. De um lado, demos o suporte necessário para implantar a nossa SAF, sócia majoritária do nosso futebol. Do outro, constituir um novo projeto sócio esportivo, que abrigasse os interesses dos nossos sócios-proprietários e seguisse como guardião da nossa história, valores e símbolos, mantendo viva a nossa centenária vocação de remar em busca de glórias e praticar esportes de formação e alto rendimento.

Trabalho duro e recompensador. No futebol, mais um Brasileirão e a Glória Eterna da Libertadores. Já no Botafogo de Futebol e Regatas, nas áreas sociais e olímpicas, reformas, ampliações, taças, crescimento, medalhas, planos e horizontes cheios de energia.

Fecho esse ciclo de nossa história, de minha honrosa e emocionante passagem como presidente do nosso Botafogo, com a chave dourada dos que acreditam e se dedicam sem trégua e, com a certeza, sem soberba, que deixamos uma porta aberta para seguirmos na estrada dos louros, num facho de luz, conduzidos por nossa eterna Estela Solitária. E vamos em frente.

Boa sorte, João Paulo, nosso novo Presidente. Conto que, ao lado de André Silva, seus escolhidos e nossa sólida estrutura corporativa, possam realizar o que não consegui, melhorar o que realizei e levar adiante os nossos sonhos de construir um Botafogo gigante. Obrigado a todos que me ajudaram, voluntários e profissionais. Obrigado, minha família querida. Obrigado de coração aos nossos sócios-proprietários e obrigado especialmente à nossa enorme e espetacular torcida!

Deus abençoe nosso amado Botafogo de Futebol e Regatas."

????? Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui