Arbitragem confirma e depois anula touchdown do time da casa; DK Metcalf dá cabeçada em Tyrique Stevenson O Seattle Seahawks conquistou sua nona vitória na temporada e se manteve na briga pela classificação para os playoffs da NFL ao bater fora de casa o Chicago Bears por 6 a 3. Agora vai torcer no sábado por uma vitória do Arizona Cardinals contra o Los Angeles Rams, que lidera a NFC Oeste e é seu rival direto na luta pela classificação: os Rams têm nove vitórias e seis derrotas contra nove vitórias e sete derrotas dos Seahawks.
Frente à sua torcida, o brasileiro Cairo Santos converteu um field goal para os Bears, mas não teve chance para tentar o empate no final do jogo. Os Seahawks venceram com dois field goals de Jason Myers.
Cairo Santos estava pronto para buscar o empate, mas Chicago Bears teve ataque interceptado e acabou derrotado em casa
Getty Images
Apesar do placar baixo, a torcida local teve motivos para acreditar até o último lance na possibilidade de o jogo ir para a prorrogação, mas no que acabou sendo o último ataque, o quaterback Caleb Williams foi interceptado pela primeira vez em 354 passes, condenando sua equipe à derrota apesar de estabelecer a maior sequência de um novato na história da NFL.
Caleb Williams em ação pelo Chicago Bears na pré-temporada da NFL
Todd Rosenberg/Getty Images
A interrupção da marca de Williams é um resumo adequado para uma partida com momentos lamentáveis para os Bears que contou até mesmo com mudança de decisão da arbitragem.
NFL: confira os resultados e o calendário completo da temporada 2024/25
A dois minutos do fim do terceiro quarto, com os Bears já atrás no marcador, o árbitro chegou a confirmar um touchdown de Kyler Gordon, mas logo em seguida mudou de ideia e anulou a jogada apontando contato adversário no lance, para frustração da torcida de Chicago.
Com as defesas dominando em uma partida que acabou sem um touchdown válido, a tensão em campo ficou evidente já no final do segundo quarto: com o jogo empatado em 3 a 3, DK Metcalf teve apontadas duas faltas em um mesmo lance após dar uma cabeçada e em seguida empurrar o capacete de Tyrique Stevenson, no que se tornou o pior momento da partida.
Foi a décima derrota consecutiva dos Bears, que agora têm quatro vitórias e 12 derrotas na temporada da NFL e estão eliminados e na última colocação da NFC Norte.