Allan Barcellos acredita que time conquistou certa bagagem e enxerga jogadores mais maduros para a competição; Tricolor vem de taça na Copa do Brasil Sub-20 em final contra o Palmeiras Presidente do São Paulo detalha possível parceria com magnata grego
O São Paulo aposta em uma equipe forte para a próxima Copa São Paulo, tanto na parte técnica quanto no mental dos atletas. Em entrevista no CT de Cotia, berço dos garotos tricolores, o técnico Allan Barcelos afirmou que os jovens jogadores estão preparados mentalmente para a competição.
Segundo Allan, isso se dá pela bagagem que os atletas conquistaram ao longo do ano. A equipe chegou a duas finais nessa temporada. No Paulistão, enfrentou o Novorizontino, mas não conseguiu vencer a equipe do interior. O técnico considera que a derrota serviu de aprendizado para os meninos conquistarem a Copa do Brasil em seguida, contra o Palmeiras.
São Paulo vence o Palmeiras e é campeão da Copa do Brasil Sub-20
-- Essa final contra o Novorizontino nos ajudou muito, porque nós iniciamos perdendo o jogo e não conseguimos reverter. Isso nos deu uma bagagem para esse último jogo (contra o Palmeiras) onde saímos perdendo, mas conseguimos reverter e fomos campeões. Então essa bagagem que eles estão construindo é muito importante.
+ Presidente do São Paulo explica negociação com magnata grego
Allan Barcellos, técnico do sub-20 do São Paulo
Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
O técnico fará sua estreia na competição, que ele diz ser a realização de um sonho para jovens treinadores - já que a Copinha é vitrine também para eles. Assim como no ano passado, o clube vai levar jogadores novos, mas "calejados" segundo o treinador, pois já disputaram a competição.
-- A parte mental é fundamental. Os meninos estão empolgados, estão desfrutando do dia a dia. Muitos deles já vivenciaram a Copinha no início do ano, fomos com bastante meninos de primeiro ano. E estamos indo novamente com jogadores novos, mas são meninos que já estão calejados com a última Copa que disputaram. Então, isso nos dá um respaldo significativo.
O Tricolor está no grupo 11 da competição, composto por XV de Jaú, Picos e Serra Branca. Os garotos de Cotia estreiam dia 4 de janeiro, contra o Serra Branca, em Jaú.