Galo só depende dele em ambos os casos, mas ainda pode chegar no desespero na última rodada O que o Atlético deixou de faturar perdendo a final da Libertadores pro Botafogo
De duas finais em mata-matas, o Atlético-MG chega às duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro fazendo contas para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e se livrar de qualquer chance matemática de ser rebaixado. Contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, o clube tenta alcançar um resultado positivo para só cumprir tabela na última rodada.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Atlético define saída de quatro jogadores: saiba quem são eles
Paulinho vai passar por cirurgia e só volta a jogar em 2025
Rafael Menin revela dívida atual e prevê orçamento "duro" em 2025
O Galo só depende de si para estar na Sul-Americana em 2025. Com uma vitória, o Alvinegro chega aos 47 pontos. Ele torce para que Juventude ou Athletico-PR tropecem na rodada. Caso isso aconteça, garante vaga uma rodada antes do fim.
Em caso de empate, a decisão da vaga fica para a última rodada, mas escapa matematicamente da queda (o Galo pode afastar o risco de rebaixamento até com derrota na rodada, mas dependeria de resultados dos times do Z-4).
Time do Atlético-MG; Libertadores
JUAN MABROMATA / AFP
A tarefa não é fácil. O Atlético carrega um jejum de 11 partidas sem vencer. O último triunfo foi no dia 22 de outubro, pela semifinal da Libertadores. Desde então, foram sete derrotas e quatro empates.
Já o Vasco ainda sonha uma possível vaga na pré-Libertadores. Para isso, precisa vencer os dois jogos e contar com uma grande combinação de resultados.
"Agora é juntar os cacos", lamenta Carol após vice na Libertadores | A Voz da Torcida
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????