Glorioso sai perdendo por 2 a 0 e faz 5 a 2 para se garantir nas quartas de final com a melhor campanha do grupo D É "Tempo de Botafogo" até na Copinha Feminina. O Glorioso goleou a Ferroviária por 5 a 2, de virada, nesta quarta-feira, pela terceira e última rodada da fase de grupos na Arena Ibrachina, em São Paulo. As cariocas, vice-campeãs da Copinha de 2023, saíram perdendo por 2 a 0, descontaram ainda no primeiro tempo e fizeram quatro gols na etapa final.
A equipe começou a rodada na segunda posição, roubou a liderança do grupo D do time grená pelo saldo, e avançou para as quartas de final. Na outra partida da chave, o Grêmio bateu o Vitória por 3 a 1 e ficou na terceira posição, enquanto que o time baiano ficou na lanterna.
Lance de Ferroviária x Botafogo pela Copinha Feminina 2024
Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Agora, a Ferroviária, que ainda não tinha perdido e levado gols na competição, tem seis pontos e dois de saldo. As Guerreirinhas Grenás aguardam o término da rodada para saber se conseguem a vaga no mata-mata por ser uma das três melhores segundas colocadas entre os cinco grupos.
O jogo
A Ferroviária abriu o placar logo aos dois minutos com Monique, que aproveitou falha da goleira Isa Ramires após cobrança de falta cruzada na área. A bola quicou na frente da arqueira, que se atrapalhou na defesa e, na pequena área, a jogadora grená foi oportunista e balançou as redes.
As Guerreirinhas seguiram atacando e, aos seis, Dos Santos foi encontrada na ponta direita, cortou a zagueira e bateu de esquerda para ampliar o marcador.
Lance de Ferroviária x Botafogo pela Copinha Feminina 2024
Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Depois da desvantagem no placar, o Botafogo melhorou e passou a ter mais posse de bola, dominando as ações ofensivas. Tanto é que, aos 27 minutos, Ingrid finalizou cruzado dentro da área e contou com desvio na marcação para descontar o placar.
No início da segunda etapa, o Botafogo seguiu melhor no jogo e, aos três minutos, conseguiu um pênalti após Camilinha cortar cruzamento usando a mão. Na cobrança, Miga cobrou rasteiro e deixou tudo igual.
A Ferroviária chegou a fazer o terceiro, mas a arbitragem anulou por impedimento de Nat Vendito. O gol válido, no entanto, foi do Botafogo e saiu aos 19 minutos, após boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Em cruzamento de Luiza, Guima finalizou de primeira, dentro da área, e fez o terceiro do Alvinegro carioca.
Lance de Ferroviária x Botafogo pela Copinha Feminina 2024
Jhony Inácio/Ag. Paulistão
O Botafogo fez o quarto com Miga, que anotou o segundo gol dela na partida. Aos 24 minutos, a camisa nove recebeu cruzamento vindo da esquerda, na área, e chutou de primeira, no alto, no canto direito de Leilane.
Na reta final, aos 42 minutos, o Botafogo chegou ao quinto gol com Bebê, que deu uma casquinha de cabeça, mesmo marcada, e encobriu a goleira da Ferroviária para dar números finais à partida.