Atacante de Portugal marca duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre a Polônia pela Liga das Nações e atinge marca histórica Portugal 5 x 1 Polônia | Melhores momentos | Liga das Nações
Cristiano Ronaldo não está cansado de quebrar recordes. Aos 39 anos, o atacante marcou duas vezes nesta sexta-feira, em goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Polônia pela Liga das Nações. Com o resultado, CR7 tornou-se o jogador com mais vitórias por seleções na história do futebol.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Cristiano Ronaldo brilha em goleada de Portugal sobre a Polônia na Liga das Nações
Getty Images
É normal ver Cristiano Ronaldo quebrar mais e mais marcas. O Estádio do Dragão, casa do Porto, viu o ídolo português atingir outro recorde na sexta-feira. Aos 39 anos, ele tornou-se o jogador com mais vitórias por seleções na história do futebol.
O 5 a 1 de Portugal sobre a Polônia foi a vitória de número 132 de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa. Ele supera a marca de 131 jogos vencidos obtida por Sergio Ramos com a Espanha.
+ Cristiano Ronaldo diz que planeja aposentadoria para "um ou dois anos"
Cristiano Ronaldo é tietado por jogadores da Polônia após goleada
CR7 já é o maior artilheiro em jogos de seleções com 135 gols. Já são 20 anos do craque junto da seleção portuguesa. A primeira convocação de Cristiano para Portugal foi em 2004.
Faltam apenas duas partidas para igualar o recorde de jogador com mais partidas por uma seleção. Soh Chin Ann, que atuou pela Malásia entre 1969 e 1984, possui 219 jogos com o país asiático. Cristiano Ronaldo chegou ao jogo 217 por Portugal.
Contra a Polônia, Cristiano Ronaldo chegou ao gol 910 da carreira. Após o jogo, o atacante não fugiu da pergunta óbvia: até quando seguirá liderando a equipe nacional nos gramados? A aposentadoria está nos planos, ele só não sabe dizer ainda o momento.
+ Veja a tabela da Liga das Nações
Cristiano Ronaldo brilha em goleada de Portugal sobre a Polônia na Liga das Nações
Getty Images
- Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: "Já não dá mais para mim". Ainda não senti isso - afirmou CR7 aos jornalistas portugueses após a vitória desta sexta.
Portugal e Cristiano Ronaldo voltam a campo na segunda-feira, às 16h45, em confronto com a Croácia pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Os portugueses já estão classificados ao mata-mata.