Zagueiro brasileiro, que está no segundo ano no clube inglês, comenta bom momento da equipe e trabalho do jovem técnico Fabian Hürzeler Uma das sensações da Premier League nos últimos anos, o Brighton iniciou mais uma temporada chamando a atenção. O trabalho do jovem técnico Fabian Hürzeler e seu elenco vem fazendo o time frequentar novamente as primeiras posições da tabela e protagonizar grandes resultados: a vitória sobre o Manchester City no último sábado é símbolo do momento. E o brasileiro Igor Júlio, titular da equipe, exaltou o resultado.
- Foi uma vitória gigantesca eu diria, com certeza. Muito importante para a equipe e para os torcedores. Creio que a chave foi acreditar do início ao fim e ter muita coragem e personalidade pra jogar. Contra o City, mais do que qualquer equipe, isso faz muita diferença - analisou em entrevista ao ge.
?Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Igor Júlio na marcação de Haaland, em vitória do Brighton sobre o City
Reuters
Igor Júlio é um dos dois brasileiros do elenco do Brighton, junto ao atacante João Pedro, que marcou um dos gols do triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o atual campeão. O resultado impôs ao City sua quarta derrota consecutiva e levou o Brighton à sexta colocação da Premier League, com 19 pontos, - mesma pontuação de Chelsea e Arsenal, que estão no G-4.
+ Veja a tabela da Premier League 2024/25
O desempenho do clube, apesar de não surpreender pelo histórico dos últimos anos, vem após um momento de incerteza com a saída do técnico Roberto De Zerbi. Ele foi substituído por Fabian Hürzeler, uma aposta de 31 anos, que tinha como único trabalho profissional até agora o comando do St. Pauli, da Alemanha.
- Temos um treinador que é jovem sim, mas que tem muita vontade de evoluir e quer sempre tirar o melhor de cada jogador. Acho que ele está conseguindo tirar o melhor de cada jogador nesse início de trabalho. Isso está facilitando o trabalho de todos e a temporada do Brighton - avaliou Igor Júlio.
Hürzeler vem dando espaço para Igor entre os titulares nos últimos jogos, e o utilizou de início nas últimas cinco partidas, tanto na Premier League como na Copa da Liga Inglesa. O zagueiro de 26 anos afirmou que estava preparado para receber as oportunidades, em meio à segunda temporada que disputa na Inglaterra, após quatro anos na Fiorentina.
- Me sinto muito adaptado e a vontade pra jogar na Premier League já. É minha segunda temporada, sempre foi um sonho estar aqui então eu tento só desfrutar e fazer sempre o melhor em campo todo jogo. Me sinto em casa.