Verdão terá pelo menos quatro garotos integrados ao elenco no ano que vem Confira a entrevista coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras já está com o planejamento para 2025 em andamento e definiu os primeiros "reforços" da próxima temporada. Quatro jogadores do sub-20 serão promovidos ao elenco profissional: Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
A lista foi revelada pelo técnico Abel Ferreira após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na sexta. Os jogadores já têm participado de atividades na Academia de Futebol, mas serão integrados de vez ao grupo a partir do ano que vem.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras não terá Estêvão e pode perder Gómez contra o Bahia
+ Distância para o Botafogo cai; simule a reta final do Brasileiro
Benedetti durante partida do Palmeiras sub-20
Fabio Menotti
– O Luighi jogou conosco, o Thalys faz uma época fantástica e já sabemos quem vai subir da equipe B para a equipe A. Contamos com eles, com o Figueiredo, o Benedetti. Vamos competir e construir, como fazemos. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos quem acrescente – afirmou o treinador.
Benedetti é um zagueiro de 18 anos de idade que chama a atenção por ter 1,97m e ser canhoto, característica que Abel procura há tempos na posição.
Desde o sub-15 no clube, o defensor já chegou a ser relacionado, mas não jogou como profissional. Ele é considerado muito promissor e tem 36 partidas com 10 gols pelo time sub-20 no ano.
Figueiredo durante partida do Palmeiras sub-20
Fabio Menotti
Figueiredo, também de 18 anos, encantou a comissão técnica por sua qualidade quando realizou treinos com o profissional após se recuperar de sua segunda cirurgia no joelho. Tanto que chegou a ser relacionado para o time principal, mesmo depois de quase um ano parado.
O volante passou a realizar atividades sob o comando de Abel durante a semana e só desce ao sub-20 para jogar. O clube entende que ele precisa retomar o ritmo depois de duas temporadas atrapalhadas por graves lesões – foram cinco jogos disputados em 2024 até aqui.
Thalys fez 19 anos de idade e se credencia como um dos grandes nomes da base recente. Antes meia, foi transformado em um centroavante móvel com números de destaque: 31 gols em 42 jogos neste ano.
O garoto já foi citado como alvo de equipes europeias, mas o Palmeiras não chegou a abrir negociações e entende que ele tem potencial para ser usado por Abel antes de ser negociado.
Thalys durante partida do Palmeiras sub-20
Fabio Menotti
Dos quatro jogadores citados, Luighi é o mais experimentado no profissional e fez inclusive gol, no empate entre Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão.
O centroavante de 18 anos tem 17 gols pelo sub-20 e é visto com um estilo de jogo que se assemelha ao de Rony.
Aos 42 min do 2º tempo - revisão do VAR de Luighi do Palmeiras contra o Flamengo
Abrir espaço para jovens atletas no profissional é parte do processo de formação do clube, que conta com meta de utilização dos jogadores da base no time de cima.
Luighi durante partida do Palmeiras sub-20
Fabio Menotti
A promoção é também uma forma de fortalecer o elenco para um ano que promete ter calendário ainda mais denso, com o Brasileirão iniciando em março por conta do Mundial de Clubes que o Verdão irá participar.
A diretoria também está no mercado, buscando peças especialmente para o ataque. A presidente Leila Pereira, porém, declarou que não fará loucuras na janela de transferências.
Conheça o CT da base do Palmeiras, maior formador de joias milionárias no Brasil
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge