Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 36ª rodada da Série B Coritiba e Santos jogam nesta segunda-feira pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro 2024. Os times medem forças às 21h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, em partida que pode definir o acesso do Peixe à Série A. O ge acompanha tudo em Tempo Real.
+ Veja a tabela da Série B
O Coritiba não tem mais chances de acesso e usa as últimas rodadas para começar a pensar em 2025. Atualmente com 50 pontos, o Alviverde tenta evitar a pior campanha do time na competição nacional - em 2018, o Coxa fez 52 pontos e terminou na 10ª colocação.
Com 99,88% de chances de ficar com uma das quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Santos precisa de uma vitória nesta segunda-feira para confirmar seu favoritismo. Um triunfo diante do Coritiba também significaria uma arrancada na briga pelo título, que hoje está sendo disputado com Mirassol, Novorizontino e Sport.
Transmissão: sportv e Premiere.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo - clique aqui
Escalações prováveis
Coritiba - técnico: Jorginho
Jorginho deve permanecer no Coritiba em 2025?
O Verdão terá mudança no meio-campo, já que Vini Paulista cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Mirassol. Geovane Meurer, jovem formado na base do Coxa, e Matheus Bianqui, disputam a posição. O restante do time deve ser mantido.
Provável Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer (Matheus Bianqui) e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado.
Quem está fora: Morelli (lombalgia); Eberth (artroscopia no joelho); Maurício Antônio (mialgia no adutor); Vini Paulista (suspenso).
Pendurados: Bruno Melo, Maurício Antônio, Natanael, Robson, Rodrigo Gelado, Thalisson e Zé Gabriel.
+ Leia mais notícias do Coritiba
Santos- técnico: Fábio Carille
Casal santista adiou sonho para apoiar time durante a série B
Sem Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fábio Carille optará por Sandry no meio de campo, fazendo trio com os experientes João Schmidt e Giuliano.
No ataque, o Peixe volta a utilizar três homens de frente, já que o meia Serginho - que vinha sendo titular nos últimos jogos da Série B - está lesionado. Com isso, a equipe entrará em campo com Otero, Guilherme e Wendel Silva.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
Quem está fora: João Paulo (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Aderlan (ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Jair (inflamação do músculo do quadril direito), Diego Pituca (suspenso) e Serginho (lesão no reto femoral da coxa direita).
Pendurados: Hayner, JP Chermont, João Schmidt, Sandry, Giuliano e Guilherme.
+ Leia mais notícias do Santos
Couto Pereira, em Curitiba
JP Pacheco | Coritiba
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Bruno Muller (SC)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr