Atacante, que chegou ao clube em 2021, esteve em campo em seis finais e marcou nove gols Quando entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Atlético-MG, Hulk vai colocar à prova o retrospecto positivo em finais pelo Galo. Desde que chegou ao clube em 2021, o camisa 7 disputou seis decisões e ganhou todas. No jogo de ida da final da Copa do. Brasil 2024, o Galo perdeu para o Flamengo, por 3 a 1.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
"Hulk é a maior contratação da história do Galo" afirma Henrique Fernandes
Mais notícias do Atlético
Veja como funcionou a drenagem da Arena MRV após chuvas; vídeos
Milito muda o Galo, que treina pênaltis e se concentra antes de final
Atlético tem chance de ganhar mais cinco taças em 2024; entenda
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Para se sagrar tricampeão da competição no tempo normal, o Galo tem que vencer o rival rubro-negro por três gols de diferença. Se vencer por apenas dois gols de vantagem, o título da Copa do Brasil será definido nos pênaltis.
Ao todo, Hulk venceu sete competições com o Galo, sendo seis títulos conquistados em finais, pois o Brasileirão de 2021, foi disputado no sistema de pontos corridos. São quatro finais de Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), a Copa do Brasil de 2021, e a Supercopa do Brasil de 2022, coincidentemente vencida diante do Flamengo.
Hulk comemora o gol pelo Atlético-MG diante do Vasco
Pedro Souza
Hulk também foi decisivo com gols. Dos 114 marcados em 218 jogos pelo Atlético, nove deles ocorreram em finais. O atacante do Galo só não balançou as redes na decisão do Mineiro de 2021, quando o time alvinegro levou o troféu com dois empates em diante do América-MG, e no domingo passado contra o Flamengo.
Nas demais decisões, Hulk foi essencial para a vitória em todos os jogos. Ainda em 2021, marcou nos dois jogos da final contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Na Supercopa de 2022, diante do próprio Flamengo, o camisa 7 marcou um dos gols com a bola rolando. O título foi decidido nos pênaltis. No Mineiro de 2022, mais uma vez, ele fez dois gols no jogo único contra o Cruzeiro.
Voz do setorista: Laura Rezende traz o provável Atlético-MG para a final
Em 2023, o atacante do Galo balançou as redes duas vezes na final em jogos de ida e volta contra o América-MG, pelo Estadual. No ano seguinte, contra o maior rival, mais uma vez, dois gols, na ida e na volta da decisão. Neste domingo, o Galo precisa mais uma vez do atacante para levantar o primeiro troféu na Arena MRV, a casa do Galo.
- Com certeza a gente tem que acreditar. Somos Atlético, a gente sabe a história do clube. A gente sabe o que essa camisa representa e temos a grande possibilidade de reverter esse placar em casa - disse o atacante alvinegro em entrevista depois do jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
e
???? Ouça o podcast ge Atlético ????