Dono da melhor campanha da fase classificatória e garantido no Mundial de Clubes 2025, time da Flórida cai no primeiro mata-mata da Conferência Leste Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
O Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, está fora da disputa do título da Major League Soccer (MLS). Neste domingo, a equipe da Flórida perdeu em casa para o Atlanta United, por 3 a 2, e foi eliminada nas quartas de final da Conferência Leste.
A vaga na semifinal foi disputada em melhor de três partidas. O Inter Miami, classificado em primeiro lugar para os playoffs, abriu a série com vitória por 2 a 1, em casa, mas perdeu a segunda partida, fora, pelo mesmo placar, e acabou eliminado com a derrota deste sábado. O Atlanta foi o nono colocado na temporada regular, e para chegar às quartas de final passou pelo Montreal em um mata-mata prévio aos playoffs.
Lionel Messi na derrota do Inter Miami para o Atlanta United
Carmen Mandato / AFP
Na semifinal da Conferência Leste, o Atlanta United vai enfrentar o Orlando City, que eliminou o Charlotte nos pênaltis, também neste sábado, após empate em 1 a 1 no terceiro jogo da série. A outra semifinal será entre New York City e New York Red Bulls. Na Conferência Oeste, as semifinais serão Los Angeles x Seattle Sounders e Minnesota United x LA Galaxy.
Inter Miami para no primeiro mata-mata
O Inter Miami chegou aos playoffs como favorito, por ter conquistado o Supporters' Shield, troféu dado ao time de melhor campanha na fase classificatória. A campanha valeu à equipe de Messi a vaga na primeira Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada nos Estados Unidos, em 2025.
Site americano questiona Inter Miami de Messi no Mundial: "Ridículo"
No jogo decisivo, o paraguaio Matias Rojas abriu o placar para o Inter Miami, pegando o rebote do chute de Messi, aos 16 minutos. Mas o Atlanta virou com dois gols do senegalês Jamal Thiaré, aos 18 e 20 minutos.
Messi empatou de cabeça aos 19 do segundo tempo, e o Inter Miami seguiu pressionando em busca da virada, mas quem marcou o terceiro foi o Atlanta, aos 30, com o polonês Barlosz Slisz, em lance muito reclamado pelo Inter Miami, que tinha um jogador caído na área e esperava que o rival interrompesse o ataque.