Central do Cruzeiro, Cledenilson sofre grave lesão e corre o risco de perder a temporada
.
Jogador se machucou no segundo set na partida entre Cruzeiro e Suzano O Cruzeiro não poderá contar mais com Cledenilson neste ano de 2024 e, talvez, não o terá pelo restante da temporada. O central rompeu o tendão de Aquiles da perna direita, durante o segundo set do jogo contra o Suzano.
+ Confira a tabela de classificação da Superliga de vôlei masculino
+ Mais notícias sobre vôlei
O clube confirmou a lesão do jogador na noite desta quinta-feira. Segundo o Cruzeiro, o atleta já iniciou o tratamento com a equipe médica do clube e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, que será conduzida pelos médicos Sérgio Campolina e Fred Zatti.
Cledenilson caiu sozinho em quadra quando foi fazer o movimento de ataque. O atleta sentiu a lesão na perna direita e foi carregado por companheiros. Otávio o substituiu até o final da partida. Filipe Ferraz, treinador do Cruzeiro, tem à disposição Lucão, Otávio e Velasco para a sequência da temporada.
No final da partida contra o Suzano, o ponteiro Lucão falou sobre a lesão do companheiro de equipe.
- A gente fica muito triste por ele. Um cara que vinha fazendo uma partida para ganhar o Viva Vôlei e estava jogando muito bem. É um garoto muito querido, que está jogando esse ano de titular, e está conseguindo jogar muito bem. Mas estamos em oração por ele e na torcida para que fique bem.
O Cruzeiro derrotou o Suzano por 3 a 0 (parciais de 26/24, 32/30 e 25/16) na noite dessa quarta-feira e se manteve 100% na Superliga de Vôlei Masculino, com quatro vitórias no torneio, no qual está na liderança.
Fonte: Ge