Fantasma encara times que estão no G4 na reta final da Série B do Brasileiro O técnico Rafael Guanaes prepara o Operário-PR para a sequência contra Novorizontino e Mirassol, times que sempre foram favoritos ao acesso aos olhos do comandante. Serão mais dois confrontos contra times que estão no G4 do Brasileiro Série B.
— Para nós esses dois clubes sempre foram favoritos, pela sequência do trabalho também [assim como o Operário-PR] e por ter uma mentalidade de buscar esse acesso e de estar injetando o tempo todo recurso para que isso pudesse acontecer.
— No ano passado, o Novo Horizontino, até os "40 minutos do segundo tempo", estava na Série A. Ano passado já brigou para subir. Em 2022 eu consegui contribuir para a permanência e via potencial nesse clube para o futuro. O Mirassol a mesma coisa, um time extremamente estruturado, que contrata bem, que aplica bastante recurso em busca desse acesso e que não tem nada a perder, não tem uma pressão para isso mas tem esse sonho. Estão fazendo uma competição para acesso com merecimento, eu acredito que eles vão conseguir atingir esse objetivo - analisa Rafael Guanaes.
Rafael Guanaes foi técnico do Novorizontino por 15 jogos na Série B de 2022. Ele teve cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, e foi demitido com aproveitamento de 42,2%. Mazola Júnior foi escolhido como substituto para os últimos dois meses daquele temporada, mas não renovou para 2023.
Rafael Guanaes, Eduardo Baptista e Mozart estão entre os técnicos mais longevos da Série B. Guanaes e Eduardo Baptista estão nos clubes desde novembro de 2022; Mozart está no Mirassol desde maio de 2023.
+ Operário é persistente e segue em busca do "impossível"; análise
+ Guanaes chega a dois anos no Operário e cita "início" no Football Manager
Guanaes, técnico do Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
— O cenário para nós é difícil mesmo, e é difícil porque as outras equipes elas estão fazendo uma competição maravilhosa. Santos, o próprio Sport, Novorizontino e Mirassol. Temos que valorizar demais a campanha do Operário na Série B e o ano que o Operário está tendo pensando em objetivos, pensando nos feitos inéditos e na forma do time jogar. Não quero pensar no futuro, quero aproveitar esse presente tendo convicção de que a missão está sendo muito bem cumprida por todos. O mais importante é o legado que vai ficar.
O Operário-PR pega Novorizontino fora de casa e recebe o Mirassol no Germano Krüger antes de encerrar o Brasileiro Série B no jogo contra o CRB, em Maceió. Seis pontos separam o Operário-PR do G4. Mirassol tem 62 pontos e Novorizontino 63.
+ Estatísticas do Operário-PR em 2024
+ Mais notícias do Operário-PR
O Operário-PR viaja para Novorizonte na tarde de quinta-feira e entra em campo no sábado, às 17h, pela 36ª rodada. No primeiro turno, o jogo ficou no 0 a 0. O ge acompanha em Tempo Real.
Operário-PR x Novorizontino, Série B
Ozzair Jr./Novorizontino
Agenda do Operário
Novorizontino x Operário-PR: 09/11, sábado, 17h - Jorjão
Operário-PR x Mirassol: 15/11, sexta, 16h - Germano Krüger
CRB x Operário-PR: a definir - Rei Pelé
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr