Técnico azurra diz que objetivo é vencer as partidas restantes na competição nacional Sem chance de acesso e risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrentou o Ceará fora de casa e acabou derrotado por 2 a 0 no último domingo. O time catarinense até balançou a rede com Rodrigo Santos, mas o gol no Castelão foi anulado pelo VAR, e está estacionado no meio da tabela de classificação – é o 11º colocado (assista aos melhores momentos abaixo).
Ceará x Avaí - Melhores Momentos
+ Leia mais notícias do Avaí
Ao avaliar o confronto, Enderson Moreira falou sobre as substituições ao longo dos 90 minutos e também o planejamento adotado pelo clube para a reta final da Segundona, com a liberação de jogadores, por exemplo.
– Estamos fazendo tudo o que é o melhor para o Avaí neste momento, pensando em todas as possibilidades e naquilo que é melhor em todos os aspectos, seja técnico, tático e financeiro. Tudo o que podemos fazer para que o Avaí consiga terminar bem dentro daquilo que a gente tem como preocupação acima de tudo, que é sempre vencer jogos – disse.
Enderson Moreira é o técnico do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Para o compromisso no Nordeste, três atletas ficaram fora da lista de relacionados: Pedrinho, João Paulo e Maurício Garcez. Segundo o comandante do Leão, o primeiro deles pertence ao clube cearense e não poderia atuar, enquanto os demais não vivem bom momento.
– A gente sente uma pressão em cima desses nomes por tudo o que podem fazer, pois são jogadores de qualidade. E, por isso, fizemos a opção de trazer outros atletas – finalizou.
O Avaí entra em campo novamente no dia 9 de novembro (sábado), às 17h (de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 36ª rodada.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc