Segunda penalidade a favor do Verdão foi confirmada após recomendação da equipe de vídeo Confira a análise do VAR no segundo pênalti marcado para o Palmeiras contra o Fortaleza
A CBF divulgou neste domingo a análise do VAR do segundo pênalti marcado a favor do Palmeiras na partida contra o Fortaleza, no último sábado, no Allianz Parque - o confronto terminou empatado em 2 a 2.
No segundo tempo, a bola tocou no braço de Yago Pikachu dentro da área do Leão depois de finalização de Caio Paulista. Em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel avaliou a jogada como normal, com o atleta da equipe cearense com a "mão colada, com o braço de recolher, perto ao corpo".
+ CBF afasta árbitros de Palmeiras x Fortaleza, Fla x Juventude e Vitória x Flu
Aos 6 min do 2º tempo - Árbitro vai ao VAR e assinala mais um pênalti para o Palmeiras contra o Fortaleza
Após primeira análise do VAR, que teve comando de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, foi recomendada a revisão do lance para marcação de penalidade a favor do Verdão.
– Ele faz inclusive o movimento. Essa bola, se não toca no braço, ia passar. Não é braço para proteger o rosto – disse um dos membros da equipe de vídeo, que avalia que Pikachu "abriu o espaço corporal".
Raphael Veiga em Palmeiras x Fortaleza
Marcos Ribolli
No monitor, Ramon Abatti Abel revê o lance e considera a jogada como uma ação de bloqueio de Pikachu, confirmando a marcação da penalidade, que depois foi convertida por Estêvão.
– O braço está aberto em uma situação de bloqueio... Pênalti. O jogador está com a mão em ação de bloqueio. Ele faz uma segunda ação e depois recolhe – afirmou o árbitro.
Na primeira etapa, o Palmeiras abriu o placar também em cobrança de pênalti, após falta do zagueiro Titi em disputa com Flaco López. Nesta jogada, a decisão de campo foi mantida, sem a necessidade de revisão no VAR.
Durante a partida, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, fez uma publicação nas redes sociais ironizando a arbitragem da partida contra o Verdão. Em entrevista coletiva após o confronto em São Paulo, Vojvoda também ficou na bronca com as marcações a favor dos donos da casa.
PC de Oliveira concorda com marcação de pênalti em Flaco López em Palmeiras x Fortaleza
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge