Real emitiu um comunicado e disse que a conduta dos torcedores merengues na bancada do Bernabéu foi "lamentável e desprezível"; A La Liga também se pronunciou em nota e colocou que vai denunciar o caso Real Madrid 0 x 4 Barcelona | Melhores momentos | Campeonato Espanhol
Lamine Yamal foi alvo de insultos racistas no Santiago Bernabéu durante o primeiro El Clássico da temporada. Na partida, o Barcelona goleou o Real Madrid, por 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol.
+ Barcelona dá aula de ousadia e organização para golear Real Madrid no Bernabéu
O jovem jogador do Barcelona marcou um dos quatro gols da vitória. Segundo o jornal português "A Bola", na comemoração após o gol, Yamal começou a ser alvo de insultos racistas vindo das arquibancadas do estádio.
+?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Autor de um dos gols da vitória sobre o Real, Yamal sofre racismo no Bernabéu
GettyImages
O Real Madrid condenou a atitude dos seus torcedores e abriu uma investigação para identificar os responsáveis pelas ofensas a Lamine Yamal. O clube divulgou um comunicado e disse que a conduta dos merengues na bancada do Bernabéu foi "lamentável e desprezível".
- O Real Madrid condena de forma categórica o racismo, a xenofobia e a violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos de alguns torcedores ontem à noite. O Real Madrid abriu uma investigação com o objetivo de encontrar e localizar os autores destes lamentáveis e desprezíveis insultos, a fim de adotar as medidas disciplinares e judiciais pertinentes - colocou o clube em nota oficial.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
A La Liga também se pronunciou sobre o caso e disse que vai denunciar os insultos racistas contra Yamal feitos por alguns torcedores do Real Madrid presentes no clássico contra o Barcelona. No comunicado, a organização colocou que não há espaço para o racismo no esporte.
- Devido aos acontecimentos ocorridos durante o jogo Real Madrid CF x FC Barcelona, ??no qual foram observados comportamentos racistas intoleráveis, a La Liga denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas recebidos pelos jogadores do FC Barcelona à Secção de Ódio da Brigada de Informação da Polícia Nacional. A La Liga condena veementemente estes acontecimentos ocorridos no Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios - afirmou a La Liga.
Pelo Campeonato Espanhol, as equipes voltam a campo no próximo sábado, 2 de novembro. O Real Madrid visita o Valencia. Já o Barcelona recebe o Espanyol.