anuncie

Análise: Criciúma é efetivo, mas recua demais e paga o preço no fim

.

Por Virtual Rondônia em 26/10/2024 às 23:50:37
Tigre fica etapa final sem ameaçar a meta do São Paulo e sofre resultado da pressão Criciúma e São Paulo fizeram uma partida equilibrada no Heriberto Hülse lotado, com 17.422 torcedores. Um jogo com espaços para serem explorados, dos dois lados, mas faltando qualidade para terminar os ataques.

Criciúma 1 x 1 São Paulo | Melhores momentos | 31ª rodada | Brasileirão 2024

Em um dos únicos deslizes da defesa tricolor, aos 20 minutos do primeiro tempo, Vizeu abriu o placar após Arboleda furar a bola na pequena área e ficar livre para o centroavante abrir o placar.

Após o gol, o Tigre teve dificuldade para criar, mas controlou os espaços, não sofreu na defesa e saiu ileso no primeiro tempo. Do outro lado, o São Paulo até pressionou o Criciúma, mas não tinha qualidade para trazer perigo a Gustavo - a melhor chegada foi um chute de fora da área de Luiz Gustavo, onde o goleiro salvou de forma segura.

+ Dê nota para os jogadores do Criciúma

Na etapa final, o São Paulo, naturalmente, foi pra cima do Criciúma, que ficou recuado durante todo o período. Para segurar o zero no placar, a defesa do Tigre fez uma primeira linha de cinco, com a dupla Rodrigo-Tobias ligada no jogo aéreo, em cruzamentos para Calleri e em bola parada, e Barreto na proteção da cabeça da área.

Quando conseguia sair da pressão tricolor e com a bola no pé, o Criciúma tinha espaço para atacar, mas incomodou pouco o São Paulo. A única chegada com perigo foi aos 7 minutos, com Bolasie soltando uma bomba para defesa de Rafael.

Apesar da consistência defensiva do Criciúma, o São Paulo teve duas grandes oportunidades no segundo tempo, ambas em bola aérea.

A primeira aos 21 minutos, quando Luciano cruzou na área, Calleri se esticou na pequena área, mas não conseguiu encostar na bola e ela passou na frente de Gustavo, direto para a linha de fundo. Depois, aos 40, Rato cruzou na área e Arboleda apareceu sozinho na segunda trave, mas cabeceou para fora.

Dois minutos depois, Calleri tocou para trás, na intermediária, e Liziero fez um golaço, indefensável, para deixar tudo igual no Heriberto Hülse.

O Criciúma recuou cedo demais e pagou o preço nos minutos finais. A vitória seria muito importante nessa reta final do Brasileirão.

Criciúma x São Paulo

Celso da Luz/Criciúma E.C.

O resultado deixou o Criciúma em 12° lugar, com 37 pontos, três a mais que o primeiro clube dentro do Z-4.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Internacional. A partida é no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui