anuncie

Com gol de ex-Cruzeiro, Lanús perde com titulares no Argentino e amplia má fase

.

Por Virtual Rondônia em 19/10/2024 às 07:51:02
Adversário do Cruzeiro nas semifinais da Conmebol Sul-Americana, time amarga mais de dois sem vitória Antes de enfrentar o Cruzeiro pelo primeiro jogo da Conmebol Sul-Americana, o Lanús voltou a tropeçar no Campeonato Argentino, ampliando a má fase na temporada. Atuando com titulares, o time do Sul de Buenos Aires foi derrotado pelo Independiente por 2 a 0, em casa, no estádio La Fortaleza, sendo que um dos gols foi marcado por Mancuello, meia que passou pela Raposa em 2018.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Cruzeiro 1 x 1 Bahia | Melhores Momentos | 30ª rodada | Brasileirão 2024

Notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas

Adversário do Cruzeiro no final de outubro em duelos das semifinais da Conmebol Sul-Americana, o Lanús vive momento ruim no Campeonato Argentino. A equipe perdeu de virada para o Newell's Old Boys, nesse sábado, completando dois meses sem vencer pela competição local.

O técnico Ricardo Zielinski jogou com seus principais jogadores e estreando Leonardo Jara, lateral direito. A equipe foi a campo com: Losada; Jara, Pérez, Izquierdoz e Soler; Peña Biafore, Boggio (expulso); Salvio, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.

O último triunfo da equipe no Argentino foi no dia 4 de agosto, diante do Tigre. Neste período, acumulou cinco empates (Central de Córdoba, Godoy Cruz, Sarmiento de Junín, Unión e Gimnasia) e quatro derrotas (Deportivo Riestra, Huracán, Newell's e Independiente). Foram 13 gols sofridos e cinco marcados.

Com os resultados recentes, a equipe segue em 20º lugar com 20 pontos, entre 28 times, no Campeonato Argentino. Entretanto, pode perder mais três posições até o fim da rodada. O torneio argentino não terá rebaixamentos neste ano.

Leonardo Jara em ação pelo Lanús contra o Independiente

Divulgação/Lanús

Nos últimos dois meses, as únicas vitórias da equipe foram sobre a LDU (2 a 1 e 3 a 1), nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Nas quartas de final, o time passou pelo Independiente Medellín nos pênaltis, após empates por 0 a 0 e 1 a 1.

Além de viver momento desportivo complicado, a equipe argentina também sofreu perdas importantes de jogadores nas últimas semanas por conta de lesões. Titulares da equipe, Raúl Loaiza, Ezequiel Muñoz e Nicolás Morgantini estão fora dos jogos contra o Cruzeiro, nos dias 23 e 30 de outubro).

O lateral Morgantini, que recentemente renovou contrato com o Lanús, rompeu o Tendão de Aquiles e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2025. Quem também não joga mais em 2024 é o meia Raúl Loaiza, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. O zagueiro Ezequiel Muñoz, com rompimento do menisco interno do joelho, deve voltar a jogar entre meados de novembro e início de dezembro.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

x

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui