Diretoria trabalha com eventual sucessão do técnico, mas permanência por mais um ano não é descartada Luca Toni diz que Guardiola "estragou o futebol" com falso 9
O Manchester City começou a preparar seu futuro sem Guardiola. Em meio à indefinição sobre a permanência do técnico, a diretoria definiu dois nomes como favoritos para substituí-lo a partir da próxima temporada: Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, e Ruben Amorim, do Sporting, de Portugal. As informações são do site "The Athletic".
Pep Guardiola na segunda rodada da Premier League 24/25
James Gill - Danehouse/Getty Images
Guardiola tem contrato com o City até junho de 2025 e ainda não decidiu se vai renovar. De acordo com a publicação, porém, ainda há a possibilidade de que o técnico catalão fique mais um ano no clube, para completar uma década de trabalho.
Tuchel pode ser o primeiro técnico campeão do mundo como estrangeiro; entenda
Especialistas alertam para relação entre maratona de jogos e número de lesões
Caso a saída de Guardiola se confirme, o plano de sucessão será ativado. Ruben Amorim, do Sporting, é o favorito do novo diretor de futebol do City, o também português Hugo Viana. Os dois trabalharam juntos no Sporting desde 2020.
Ruben Amorim, em treino do Sporting
José Sena Goulão/EFE
Xabi Alonso é o outro nome na lista. O espanhol é um dos técnicos mais valorizados do mercado devido ao trabalho no Bayer Leverkusen, pelo qual foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha na última temporada.
Lesionado em "temporada mágica" do Leverkusen, Arthur elogia Xabi Alonso
O Manchester City vem passando também por mudanças estruturais. Além da saída de Txiki Begiristain - substituído por Hugo Viana -, o clube perdeu o CEO Omar Berrada para o Manchester United no início do ano.