Lateral do Cruzeiro, de 27 anos, comenta sobre desejo de continuar no futebol, após a aposentadoria As peças teatrais, na escola em Cascavel-PR, até despertaram o interesse. Mas Marlon queria mesmo de ser jogador de futebol. Não realizou o sonho de ser ator de novela, abdicou da adolescência aos 13 anos para ter "ótimo emprego num grande clube": "O Walcyr Carrasco (diretor) não me chamou", brinca do jogador.
Goleiro do Lanús crava favoritismo contra o Cruzeiro: "Estamos destinados a ganhar a Copa"
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Dono do Cruzeiro cobra Inter por dívidas referentes a Wesley e Maurício: "Não pagam ninguém"
Cruzeiro tem seis jogadores vencendo idade no Sub-20; veja lista e contratos
Marlon contou muito mais da vida pessoal e dos bastidores do Cruzeiro numa entrevista descontraída para a Globo, na Toca da Raposa.
Ainda na escola, Marlon conta que participava de peças teatrais, uma delas dos "Três Porquinhos", o que aguçou a vontade de ser ator. Só não revelou qual personagem foi.
Marlon Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
- Isso aí vai ficar em segredo , ficar em segredo, senão os memes vêm (risos). Mas isso é coisa (desde) a escola. Sempre brinco com pessoal, com amigos próximos e família, que se eu não jogasse bola, queria ser ator de novela, mas Walcyr Carrasco nunca me chamou pra nenhuma novela...
O gosto pela dramaturgia aumentou quando Marlon foi para fora do pais. Jogou em Portugal e duas vezes na Turquia.
- Quando eu tava na Turquia, vi umas quatro novelas das 9, e são novelas bem extensas. Eu tenho gosto muito grandes por novelas , porque ali você vivencia muitas outras realidades, num mundo paralelo do que a gente vive, então acho muito interessante
- Tem duas novelas que eu gosto bastante, com Murilo Benicio, "Ti, Ti, Ti", que eu gostava bastante: Império... essa é minha novela favorita. Apresentei avenida Brasil pros turcos porque tinha o Tufão, que jogava futebol e ai os turcos assistiram e ai tem muita novela que passa no Vale a Pena Ver de Novo também que a gente assistia, ne... Chocolate com Pimenta, o Cravo e a Rosa.. ah! e o Rei do Gado! o Rei do Gado eu gostei bastante - completou o lateral do Cruzeiro.
Memes no zap
Marlon conta que o vestiário do Cruzeiro é bem descontraído. Quem dá bobeira, não é perdoado.
- Quem da uma brecha, a gente tá em cima... se deu mole, já era. A gente faz muita figurinha, muitas coisas. O Zé Ivaldo brinca muito, o Romero não deixa passar nada. O Kaio Jorge também. Temos um grupo muito sinérgico. Isso é muito bom. Nos bastidores, quem dá uma brecha, a gente está em cima - conta.
Eu me considero o sósia mais bonito do time, resto da rapaziada é um pouquinho fraca de face, mas nao tem nenhum galã assim nao...
Marlon no Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
A resenha também é forte na música.
- Eu sou um cara mais do sertanejo, do pop, eu gosto muito do country também, rocks clássicos então... é gosto né. A galera pega muito no meu pé, digamos que eu não assuma a caixinha de som no vestiário, porque a galera fica incomodada, mas estamos indo. A gente aceita. Na academia também, no vestiário, às vezes, quando a gente vem do pós-treino ali, quando tá o rock pesado, tá o Black Sabbath, Red Hot, Linkin Park, Slipknot, aí a gente coloca uma coisinha mais adversa do que a rapaziada escuta. Sempre passa um cara gritando lá "tira essa porcaria". Esses dias eu coloquei Pink Floyd e o pessoal reclamou, mas "pô, vai reclamar como?" Pros amantes do rock estava valendo - brincou.
Tropeiro sagrado
Marlon está há quase dois anos no Cruzeiro e diz que gosta muito de Belo Horizonte.
- Mineiro é muito gente boa e ganha a gente na barriga também, ne? As sobremesas são boas, as comidas de sal são boas e os caras são gente boas... No domingo é quase sagrado que eu como feijão tropeiro, já virou ritual já... me adaptei muito rápido aqui - conta Marlon, cujo tropeiro apetece o paladar até mesmo nas idas e vindas do vestiário do Mineirão.
Marlon do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
- A gente ali que tá jogando, aquecendo, chega perto da linha lateral, sempre vem um cheirinho bom, é complicado ali no aquecimento. Tem o cheirinho do churrasco que vem de fora do estadio também, mas o cheirinho do tropeiro ali é sacanagem , cara... é muito bom...
Marlon, assim como todo jogador de futebol, segue uma dieta restrita e sempre com muitas orientações. Mas, quando há uma brecha, sempre é possível comer uma coisa ou outra fora da alimentação indicada.
- A gente tem alimentação regrada, geralmente a gente pega comida depois do jogo ali com a nutricionista. Jéssica, obrigado por sempre deixar pra gente um cardápio muito bem montado, comida muito boa. Geralmente eu gosto de comer um macarrão ali depois do jogo, ou pegar uma comida mais saudável , é.. quando a gente ta estressado eu vou pra pizza... quando tô estressado eu vou pra pizza. A gente tem um gasto calórico muito grande, entao depois do jogo a gente pode se dizer assim, naquelas horas pós-jogo, você pode extrapolar um pouquinho e no dia seguinte volta pra alimentação regrada, sono regrado
Roteiro final
Solteiro, Marlon conta que os grandes xodós na família são as duas sobrinhas, filhas da sua irmã. Com a família em Cascavel, o lateral do Cruzeiro sonha em terminar a temporada 2024 com um roteiro mágico, digno das novelas que tanto gosta. Boa campanha do Brasileiro e título inédito da Conmebol Sul-Americana.
- O último capítulo é com muito drama, com muito drama, mas com muita emoção, com bom término de Brasileiro do Cruzeiro e um título lá no Paraguai, da Sul-Americana, seria fantástico. Mas não aquele título com gol aos 45 do segundo tempo, podia ser um titulo jogando bem, se impondo com uma vitória robusta pra gente trazer o titulo se Deus quiser. (O roteiro) não precisa sofrer tanto, nao precisa ser tão dramático assim.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????