Em entrevista ao ge, treinador ressalta objetivo cumprido, mesmo sonhando com mais um acesso Rafael Guanaes fala com o ge após vitória do Fantasma sobre o Sport
O técnico Rafael Guanaes acredita no segundo acesso com o Operário-PR em dois anos de trabalho, mas controla as expectativas. A vitória contra o Sport em plena Ilha do Retiro deixou o time "energizado", nas palavras do treinador, mas o Fantasma depende do "sprint final" para subir à Série A.
LEIA MAIS:
+ Operário fecha primeiro turno no G4; veja a classificação
+ Sport 1x2 Operário: como foi o jogo
— Pra conseguir sonhar a gente precisava desse jogo. Além do objetivo que já estava perto de ser cumprido, para sonhar com coisas a mais a gente precisava ganhar um jogo grande. Esse jogo realmente traz esperança - explicou o técnico do Operário-PR ao ge.
— Não tem ilusão nenhuma, sabemos que vamos enfrentar grandes dificuldades. Que estamos sonhando é inevitável, mas jamais será uma frustração caso o acesso não aconteça, porque o objetivo do clube na competição está cumprido. O que queremos é buscar mais, fazer mais força, ter um "sprint final" nos jogos que faltam para continuar sonhando - crava Guanaes.
Cumprido o jogo atrasado contra o Sport, o Operário-PR fechou o primeiro turno com 32 pontos, pontuação de G4 do turno. Após 12 rodadas do segundo turno, o time fica a quatro pontos do G4, com 8% de chance de acesso segundo o departamento de matemática da UFMG.
— O Operário tem, no mínimo, uma Série B para disputar em 2025, e esse era o objetivo do clube e nosso. Agora temos esse sonho. Ainda estamos com uma distância em relação ao G4, atrás de equipes que são muito fortes e são as favoritas para conquistar esse acesso, ao mesmo tempo, nós estamos crescendo na competição, estamos conseguindo jogar bem - elogia Guanaes.
Falta pouco tempo para acabar uma temporada que é uma temporada cansativa, e já é uma temporada extremamente vencedora.
Em janeiro, em outra entrevista exclusiva ao ge, Rafael Guanaes já falava sobre a importância de controlar as expectativas: que um ano de 2024 em que o Operário-PR permanecesse na Série B seria um objetivo cumprido, mas que o clube sonhava com coisas maiores. O Fantasma subiu da Série C em 2023.
O elenco alvinegro volta a Ponta Grossa nesta quinta-feira e se prepara para dois jogos seguidos no estádio Germano Krüger: contra Paysandu, no domingo, e contra o América-MG, na quarta-feira.
— Há uma expectativa em cima do que vai ser feito nos dois jogos dentro de casa, e não teremos facilidade nenhuma, mas para que a gente possa valorizar essa vitória em cima do Sport, estamos energizados e com força máxima, com o nosso torcedor e com todos os dirigentes, com tudo que envolve o clube, para fazer um grande jogo também contra o Paysandu e ver como vai ficar a tabela - avalia Guanaes.
VEJA TAMBÉM:
+ Estatísticas do Operário em 2024
+ Operário surpreende e mostra que pode incomodar; análise
Rafael Guanaes em comemoração com o Operário-PR
André Jonsson/ OFEC
O Operário-PR joga contra o Paysandu no domingo, às 11h, pela 32ª rodada da Série B. O ge acompanha em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr