Atacante do Palmeiras explica escolha pelo clube inglês e diz que foca em ganhar a Bola de Ouro Palmeiras fez comemoração de Cole Palmer, do Chelsea, contra o Juventude
Uma das principais esperanças do Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão 2024, Estêvão tem transferência acertada para o Chelsea em julho do ano que vem. Contratado por cerca de 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões fixos, e 16,5 milhões em metas, o atacante de 17 anos explicou, em entrevista ao The Guardian, o motivo de escolher o clube inglês para a sequência da carreira.
— Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso — disse Estêvão.
+ Veja a tabela completa da Premier League
Um dos principais companheiros do jovem brasileiro no Chelsea será Cole Palmer. O meia inglês, de 22 anos, foi o jogador com maior número de participações em gols na Premier League 2023/24 e popularizou comemoração repetida por Estêvão em mais de uma oportunidade. O atacante do Palmeiras revelou que já projetou, com Palmer, a futura parceria nos Blues.
— A comemoração dele era tendência, muito popular. Conversamos nas redes sociais, marquei-o no Instagram, ele me chamou de estrela, eu disse que ele também é uma estrela. Ele disse que faremos muitas coisas boas juntos pelo Chelsea.
Estêvão imita comemoração de Palmer, do Chelsea, em gol do Palmeiras contra o Criciúma
Marcos Ribolli
Convocado por Dorival Júnior na Data Fifa de setembro, Estêvão foi ausência no atual período de seleções. O atacante se recuperou recentemente de lesão na coxa, voltando a atuar pelo Palmeiras no jogo contra o RB Bragantino. Sobre a experiência na Seleção, o jovem atacante contou como tirou do sério o goleiro Alisson, do Liverpool, seu futuro adversário na Premier League.
— No treino de finalizações, comecei a acertar todos os chutes, e Alisson ficou meio bravo. Ele disse que ainda estava aquecendo, que eu deveria esperar um pouco. Mas levei um pouco a sério e marquei muitos gols. Ele levou tudo na brincadeira, mas espero que no ano que vem eu possa fazer de novo contra ele nas partidas. Vamos nos ver muito na Inglaterra — contou Estêvão, aos risos.
+ ?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Reconhecido como uma das grandes promessas dos últimos tempos no futebol brasileiro, Estêvão comentou também de sua inspiração em Lionel Messi e revelou o grande sonho da carreira.
Gosto muito do Neymar e do Cristiano Ronaldo. Mas minha referência é Messi por tudo que ele fez pelo futebol. Meu maior sonho é ser o melhor jogador do mundo. Um dia estarei entre os melhores. Mas não vou prometer que alcançarei isso em alguns anos. Virá naturalmente.