Timão contratou Walter, Ivan e Carlos Miguel com o objetivo de fazer transição depois da saída do ídolo, mas só agora consegue solução definitiva; goleiros da base são alternativas futuras "Um negócio muito grande para o Corinthians", Seleção discute contratação de Hugo Souza
A contratação de Hugo Souza encerra uma intensa busca do Corinthians por um goleiro para iniciar uma nova era na posição desde a saída de Cássio. Na quinta-feira, o Timão notificou o Flamengo sobre a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões).
A busca do clube por um nome jovem e com a perspectiva de construir uma trajetória longa como goleiro aconteceu ainda com Cássio no clube. Desde 2013, o clube contratou quatro nomes com a expectativa ou de fazer sombra ou de poder ocupar o espaço do ídolo que agora defende o Cruzeiro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Hugo Souza antes de Corinthians x Flamengo
Marcos Ribolli
A primeira tentativa de ter outro grande goleiro no elenco foi em 2013 com a chegada de Walter. Foram 91 partidas, com 73 gols sofridos. Uma média de 0,80 gols por jogo até a saída do clube, em 2021.
Durante o período da saída de Walter e também ao longo da passagem do goleiro pelo clube, o Corinthians tentou emplacar goleiros formados na base, casos de Caíque França, Matheus Vidotto, Filipe, Matheus Donelli, entre outros.
Mais notícias do Corinthians:
+ Timão garante Esportes da Sorte como patrocinadora
+ Por que dívida pode atrapalhar compra de Hugo Souza
Os goleiros Walter e Guilherme em treino do Corinthians em 2020
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Em 2022, o Corinthians investiu pesado na contratação de Ivan. Com convocação para a seleção brasileira, o Timão adquiriu 50% dos direitos econômicos do goleiro da Ponte Preta por cerca de R$ 11 milhões. No entanto, a passagem dele pelo clube foi de apenas três jogos antes de empréstimos para Zenit, da Rússia, e Vasco até a venda para o Internacional neste ano.
Antes da aposta em Ivan, o Timão contratou o goleiro Carlos Miguel com a expectativa de trabalhar o jogador para ser o sucessor de Cássio, o que acabou acontecendo ainda com o ídolo no clube.
Cássio é substituído por Ivan em Corinthians x Portuguesa-RJ em 2022
Marcos Ribolli
Carlos Miguel, de 25 anos, viveu momentos de reviravolta no Corinthians nesta temporada. Bancado por António Oliveira, virou titular da equipe pouco antes de Cássio optar por fechar com o Cruzeiro.
Com boas atuações, o jogador passou a chamar a atenção de clubes do exterior. A multa rescisória de apenas 4 milhões de euros facilitou o acerto com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A saída repentina revoltou torcedores e a diretoria do Timão. Ao todo, foram apenas 26 jogos pelo clube de 2021 a 2024.
Postura do goleiro Carlos Miguel incomodou corintianos
A opção encontrada para suprir a saída de Cássio e Carlos Miguel do clube neste ano foi contratar Hugo Souza por empréstimo do Flamengo. Antes, no entanto, o Timão renovou o contrato de Matheus Donelli, formado na base e que vinha sendo o titular até a chegada de Hugo.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Rebaixado com o Chaves no Campeonato Português, Hugo Souza chegou sob olhar de desconfiança dos torcedores. No entanto, 22 partidas depois e quatro pênaltis defensivos, o goleiro caiu nas graças e é considerado uma das principais lideranças do elenco. Agora, com a compra confirmada, terá a chance de escrever uma história ainda maior no Corinthians.
Além de Hugo Souza, o Timão tem como opção para o gol no elenco Matheus Donelli, Cadu e Felipe Longo. A ideia é dar mais oportunidade para atletas formados no clube nos próximos anos.
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
Matheus Donelli e Hugo Souza em treino do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e