Ex-técnico do Liverpool e Borussia Dortmund é o novo diretor de clubes da empresa austríaca Klopp faz despedida emocionada da torcida do Liverpool: "Difícil dizer adeus"
A notícia de que o técnico Jürgen Klopp é o novo diretor geral de clubes da Red Bull não pegou bem na imprensa alemã. Um dia depois do anúncio, o ex-treinador do Liverpool recebeu uma enxurrada de críticas de diversos veículos de comunicação germânicos.
- Assinar com a Red Bull bombardeia tudo o que os seus apoiadores acreditam que ele representa. Klopp, aparentemente, está fazendo um pacto com o diabo – publicou o portal T-Online.
+ Ex-Liverpool, Klopp será diretor de rede de clubes da Red Bull
O Der Spiegel referiu que Klopp apresentou-se como o "Normal One" em Liverpool, contrastando com o "Special One" (apelido dado ao português José Mourinho, mas que agora seguiu outro caminho, o do "dinheiro'.
- Klopp está tão errado quanto os seus dentes. O dia em que Klopp morreu. Klopp, que disse que votaria sempre na esquerda, junta-se a uma empresa cujas atividades midiáticas contribuíram significativamente para a ascensão da direita – opinou o colunista Günter Klein, do Münchner Merkur.
Recorda-se que Klopp também foi duramente criticado por torcedores do Borussia Dortmund, no qual trabalhou antes de ir para Inglaterra. Sendo chamado de "mercenário" por alguns (ex) fãs.
+ ?Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
A Red Bull vem sendo duramente criticada na Alemanha pelas estratégias mercadológicas ao comprar e dirigir clubes de futebol. Uma das desaprovações, inclusive, veio de Klopp no passado. Os fãs resgataram uma declaração do ex-técnico, em 2017, em que ele afirmava apreciar a "tradição no futebol" e recriminava os conglomerados de multi-clubes.
Jurgen Klopp assume cargo de Chefe de Futebol na Red Bull
Divulgação / Red Bull