anuncie

Cássio vê Cruzeiro como candidato à Sul-Americana e aponta causas para oscilação no Brasileiro

.

Por Virtual Rondônia em 17/09/2024 às 18:55:40
Equipe inicia duelo com Libertad nas quartas de final da competição internacional Às vésperas de iniciar a disputa das quartas de final da Conmebol Sul-Americana diante do Libertad, Cássio coloca o Cruzeiro como um candidato real ao título da competição. O goleiro falou sobre o duelo de quinta-feira, em Assunção, e também explicou qual a maior causa da oscilação da equipe no Campeonato Brasileiro.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Libertad x Cruzeiro: Barreal treina em campo de olho em duelo da Sul-Americana

Notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas

Seabra sai em defesa de Walace e pede calma com adaptação: "Mais longa"

Cássio chegou ao Cruzeiro no meio do ano e começou a disputar a Sul-Americana nas oitavas de final, fase em que o time deixou o Boca Juniors pelo caminho. O goleiro, que ressalta a importância de um jogo consistente frente ao Libertad, adota cautela na caminhada da competição, mas admite que é uma chance real de título na temporada.

"Estamos nas quartas de final. É importante, de repente com chances reais de buscar um título que a torcida e nós queremos muito. Mas não adianta falar em título, temos que passar das quartas. Vamos pensar fase a fase, jogo a jogo."

- São jogos de mata-mata, onde temos que dar o mínimo de chances ao adversário. São jogos diferentes, e nessas situações os resultados são mais importantes do que o desempenho. Mas temos que ser competitivos, sabendo que vai ser um jogo difícil lá. Temos um objetivo, que e passar de fase, então temos que fazer o melhor, cometer o menor número de erros possível.

Se o Cruzeiro desponta como um dos candidatos fortes à taça continental, o desempenho recente no Campeonato Brasileiro tem preocupado, já que o time venceu apenas uma das últimas sete rodadas. Ainda assim, está perto do grupo de classificação à Libertadores, traçado como objetivo para a competição nacional em 2024.

Na visão de Cássio, a oscilação recente se deve também ao fato do crescimento do Cruzeiro no decorrer da competição, gerando mais atenção por parte dos adversários.

- No começo do ano, você imaginaria o Cruzeiro na posição que está? Você acha que os times olhavam para o Cruzeiro da mesma maneira que hoje? Acho que é mais isso. O Cruzeiro tem evoluído, está num nível mais alto, e você vê falando do Cruzeiro no G-4.

"Título acabamos ficando um pouco mais longe, mas G-4 sempre se fala do Cruzeiro, então eu acho que o Cruzeiro subiu o nível em todo os sentidos e, hoje, os clube solham de maneira diferente na preparação."

Apesar da situação que envolve o estudo por parte dos adversários, Cássio pondera que o Cruzeiro precisa ser mais consistente jogando fora de casa. Como visitante, são três vitórias, três empates e sete derrotas em 13 partidas no Brasileirão.

- Todos os times do Brasileiro oscilam em algum momento. Infelizmente aconteceu com a gente, mas temos muitos jogos pela frente.

"No Brasileiro, precisamos focar na regularidade, em pontuar mais, principalmetne fora de casa. O que pesa um pouco é que não temos pontuado tanto fora de casa. Em casa, perdemos o último jogo, mas no decorrer o Cruzeiro tem sido regular."

Cássio, goleiro do Cruzeiro, em entrevista coletiva

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de enfrentar o Libertad no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro treinará dois dias em Assunção e viaja direto para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 de domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. A equipe está em 7º lugar, com 41 pontos, a um do Bahia (6º) e a quatro do Flamengo (4º).

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

x

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui