Treinador destaca postura da equipe nos dois jogos contra o time paulista O técnico Gabriel Milito exaltou o controle do Atlético-MG nos dois jogos da série contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória de 1 a 0 no agregado, o Galo eliminou o adversário e garantiu vaga na semifinal, diante do Vasco.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Brasil 2024
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
A organização defensiva da equipe rendeu elogios. No jogo de quinta-feira, Milito entendeu que o Atlético não gerou chances ao São Paulo e, no ataque, chegou com mais perigo do que o rival.
— Tivemos uma postura defensiva muito bem organizada. Eles não geraram perigo, finalizações. Primeiro controlamos e, depois, tivemos situações claras. Paulinho duas situações no primeiro tempo, segundo tempo também. Aproveitamos do gol marcado em São Paulo. Em termos gerais, felicitar os jogadores pela forma que jogador nos dois jogos.
Atlético-MG x São Paulo; Milito
Gilson Lobo/AGIF
O Atlético repetiu o time e a estratégia do primeiro duelo das quartas de final. Um time bem ajustado na defesa, marcando atrás, e com boas escapadas ao ataque. Uma forma diferente de jogar, mas muito eficiente.
— Muito feliz por passar à semifinal. Esta série foi muito complicada para nós. Tivemos que jogar da maneira que jogamos durante os dois jogos. Controlar muito o ataque deles, que tem jogadores de qualidade. Sem deixar de abrir mão do nosso ataque, contra-ataque.
Perda de Otávio, opção por Fuchs
— Perdemos um jogador importante no início. Não estava nos planos. Rapidamente colocamos o Bruno. Considerei que o melhor era ele jogar de zagueiro, e o Battaglia de volante. Ele é um atleta que pode jogar de zagueiro e volante. Então, eu tinha segurança que ele faria bem, assim como o Bruno. Não é fácil controlar o Calleri. Tem que estar todo jogo muito concentrado. Funcionou bem.
Hulk prega inteligência ao Atlético-MG: "Encarar jogos assim como finais"
Gabriel Milito está na primeira temporada em solo brasileiro. Um título (Mineiro), nenhuma eliminação e vivo em todas as copas (Libertadores e Copa do Brasil).
O argentino já comandou o Atlético em 39 partidas. Venceu 18, empatou 13 e foi superado em oito. Marcou 61 gols, sofreu 46.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
o
???? Ouça o podcast ge Atlético ????