Técnico explica que elenco e comissão buscam mais seis vitórias na reta final da competição Ponte Preta 0 x 2 Chapecoense | Melhores momentos | 25ª rodada | Série B 2024
Depois de dois empates, Gilmar Dal Pozzo comemorou a primeira vitória no retorno à Chapecoense. O triunfo do treinador foi conquistado diante da Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos gols anotados por João Paulo e Mário Sérgio e da festa fora de casa na noite desta segunda-feira, o time catarinense segue na zona de rebaixamento – é o 18º colocado, com 25 pontos.
+ CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O TEMPO REAL
Para escapar da queda, o comandante revelou um pacto feito entre elenco e comissão técnica.
– A gente trabalhou bem essa semana, principalmente, a estratégia para enfrentar esse adversário que eu não tenho boas lembranças. Pedi aos atletas que esquecessem a tabela e trabalhassem. Fizemos ajustes, e a primeira coisa foi parar de perder os jogos e agora começamos a vencer. Fizemos um pacto internamente de mais seis vitórias. A equipe entendeu bem, colocou em prática, fez os gols e manteve o resultado – disse.
Gilmar Dal Pozzo é o técnico da Chapecoense
João Heemann/ACF
O próximo compromisso da Chape na Série B está marcado para o domingo, 15 de setembro, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Ceará na Arena Condá.
A expectativa e o desejo de Gilmar Dal Pozzo é que o torcedor compareça em bom número para apoiar a equipe.
– Agora é mais um processo que estamos procurando nos reerguer de novo. Vamos trabalhar em cima de seis vitórias. Vencendo esse jogo em casa, ficam faltando cinco. Quero fazer um apelo à nossa torcida. Quero, no mínimo, 10 mil pessoas. Só vamos conseguir sair dessa situação com apoio. Eu sei que o torcedor está chateado, mas ele precisa confiar –finaliza.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc