Treinador se apega aos números ofensivos do time e projeta sequência decisiva contra o Ypiranga; LEC perdeu os dois primeiros jogos do quadrangular final Confira o Globo Esporte PR deste sábado (07/09)
O técnico Claudinei Oliveira admitiu o golpe com a segunda derrota do Londrina no quadrangular final da Série C, mas não jogou a toalha. O LEC foi superado pela Ferroviária no último sábado, no interior paulista, por 3 a 2.
O time chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas sofreu a virada na etapa final. Com dois tropeços, ainda não somou pontos na chave. Claudinei lamentou a fragilidade defensiva da equipe e pediu maturidade, mas destacou a força ofensiva: o LEC marcou sete gols nos últimos três jogos.
- Temos o melhor ataque da nossa chave e não temos nenhum ponto somado, então precisamos corrigir algumas situações. Saber fazer falta, hora de parar a jogada, saber sofrer e saber ganhar jogo. Quantas faltas o Athletic fez contra nós na semana passada? Eles não deixaram nosso time jogar. Temos que ter essa maturidade - disse o treinador.
+ Mais notícias do Londrina
+ Tabela da Série C do Brasileiro
Claudinei Oliveira em treino do Londrina
Rafael Martins/Londrina EC
Com quatro jogos pela frente, o Londrina terá de recuperar os pontos perdidos diante do Ypiranga. As duas próximas partidas serão contra a equipe gaúcha.
- São dois jogos decisivos contra o Ypiranga na sequência. Temos que ganhar para nos mantermos vivos. Se conseguir manter essa volúpia ofensiva, corrigindo algumas situações de defesa, podemos buscar. São 12 pontos em disputa ainda. Não vamos apontar dedos nem procurar culpados. Se tem um, sou eu. Temos uma semana livre para trabalhar e corrigir. Sei que é duro, mas temos que continuar acreditando - completou.
O primeiro encontro da sequência está marcado para sábado, às 20h (de Brasília), no Estádio do Café.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr