Italianos vão em busca da segunda vitória seguida fora de casa, às 15h45 (horário de Brasília) desta sexta Bélgica 3 x 1 Israel | Melhores momentos | Rodada 1 | Liga das Nações 2024/25
Israel e Itália se enfrentam, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Liga das Nações da Uefa. Enquanto os israelenses buscam a primeira vitória na competição, a tetracampeã mundial quer o segundo triunfo consecutivo. O confronto é válido pelo Grupo A2 do torneio e está marcado para 15h45 (horário de Brasília), na Bozsik Aréna, em Budapeste. O ge acompanhará todos os lances do jogo em tempo real.
Apesar de Israel ter o mando de campo, a partida será realizada na capital da Hungria, devido à guerra que envolve os israelenses e o grupo terrorista Hamas.
+ Veja a tabela da Liga das Nações
Frattesi comemora gol da Itália contra a França
REUTERS/Christian Hartmann
+ ?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
A estreia da Itália na Liga das Nações foi contra a França, na sexta-feira. Os franceses saíram na frente logo no primeiro minuto de jogo, com Barcola. Mas os italianos se recuperaram com Dimarco, Frattesi e Raspadori e saíram vitoriosos, por 3 a 1. O resultado garantiu a liderança do Grupo A2, empatado com a Bélgica em todos os critérios da tabela.
O técnico Luciano Spalletti tem duas perdas importantes para a partida desta segunda. O camisa 10 Lorenzo Pellegrini foi substituído ainda no primeiro tempo contra a França, por um incômodo muscular na perna, e não deve ser opção contra Israel. Outro desfalque por lesão é o do zagueiro Riccardo Calafiori. O jogador do Arsenal teve uma contusão na panturrilha esquerda em um lance com Dembélé e já retornou ao clube para tratamento.
Para repor os afastados pelo departamento médico, o mais provável é que o treinador opte por Alessandro Buongiorno, do Torino, para linha de zagueiros. Além de Giacomo Raspadori, do Napoli, como companheiro de ataque Retegui.
Israel é derrotado pela Bélgica, na primeira rodada da Liga das Nações da Uefa
REUTERS/Bernadett Szabo
Israel, por outro lado, não começou bem a Liga das Nações e está na terceira colocação da tabela. A equipe foi derrotada pela Bélgica, também pelo placar de 3 a 1. O único gol a favor dos israelenses foi contra, marcado pelo defensor belga Timothy Castagne.
+ De Bruyne faz dois, e Bélgica estreia com vitória na Liga das Nações
A equipe é a única do Grupo A2 que não participou da Eurocopa. Israel chegou a sobreviver à fase classificatória das Eliminatórias, mas perdeu no mata-mata contra a Islândia, por 4 a 1. Desde então, a seleção só entrou em campo para dois amistosos internacionais, contra Hungria e Biolorrúsia, tendo perdido a primeira por 3 a 0 e vencido a segunda por 4 a 0.
A maior esperança de Israel está em Manor Solomon, principal jogador do país. O atacante ganhou destaque no Shakhtar Donetsk, clube por onde jogou três temporadas e que lhe rendeu passagem para o futebol inglês. No ano passado, ele foi vendido ao Tottenham, em uma transferências sem custos, e está emprestado ao Leeds, da segunda divisão da Inglaterra.
Israel não tem desfalques para o jogo contra a Itália e deve repetir os 11 iniciais da última partida.
Manor Solomon, camisa 10 da seleção de Israel, no confronto contra a Bélgica na Liga das Nações
Flaviu Buboi/NurPhoto via Getty Images
Israel x Itália
Dia e horário: segunda, 9 de setembro, às 15h45 (de Brasília)
Local: Bozsik Aréna, em Budapeste (Hungria)
Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming). O ge acompanha em tempo real.
Prováveis escalações
Israel: Gerafi; Nachmias, Shlomo e Gandelman; Yehezkel, Lavi, Fani e Gropper; Solomon e Gloukh; Khalaili Técnico: Ran Ben Shimon
Itália: Donnarumma; Bastoni, Di Lorenzo e Buongiorno; Cambiaso, Tonali, Frattesi, Ricci e Dimarco; Retegui e Raspadori. Técnico: Luciano Spalletti