anuncie

Maracanã veta jogo do Vasco, que pede reconsideração e vê retaliação por atrito recente

Por Virtual Rondônia em 22/06/2022 às 17:17:25
Consórcio alega que, se o Vasco enfrentar o Sport no estádio, gramado ficará prejudicado porque o Fluminense joga no dia anterior; clube contesta argumentos da administradora A briga entre Vasco e Maracanã ganhou mais um capítulo. Na noite de terça, o consórcio que administra o estádio negou o pedido do clube para jogar no dia 3 de julho, contra o Sport, no local. Uma das justificativas é que o Fluminense enfrentará o Corinthians na véspera, e o gramado ficará prejudicado. A decisão, mais uma vez, caiu muito mal dentro de São Januário.

+ Mesmo com aluguel mais caro, Vasco fatura três vezes mais no Maracanã

O Vasco vê a negativa como retaliação por todos os problemas que o clube enfrentou com a concessionária antes do jogo contra o Cruzeiro, em 12 de junho. Na ocasião, o Fluminense enfrentou o Atlético-GO na véspera e o gramado estava em boas condições no dia seguinte. O clube fez um levantamento de jogos que foram realizados em dois dias seguidos no estádio desde 2020.

- Com essa decisão, o consórcio fecha as portas do Maracanã para o Vasco e sua torcida. Não há justificativa plausível para impedir a realização de nossa partida contra o Sport no maior estádio do Rio de Janeiro, que é um equipamento público. Não se pode aceitar tratamento diferenciado entre os grandes clubes cariocas. Esperamos que o bom senso possa prevalecer e que essa decisão seja revertida - disse Carlos Roberto Osório, 1º vice-presidente Geral do Vasco.

Torcida do Vasco no Maracanã na partida contra o Cruzeiro

Daniel Ramalho / CRVG

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

A administradora ainda alega que já havia um cronograma de jogos no Maracanã em julho, que prevê a realização de no mínimo oito partidas podendo chegar a dez, dependendo do desempenho de Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil. O Vasco contesta o argumento, dizendo que, mesmo se os rivais avançarem na competição, o máximo de jogos no mês seria nove.

A negativa do consórcio ainda consta que o Vasco solicitou a disponibilidade do estádio muito próximo da data do jogo. O pedido foi realizado no dia 15 de Junho. Contra o Cruzeiro, a solicitação foi feita com um intervalo menor e foi atendida.

+ Leia mais notícias do Vasco

O departamento jurídico do Vasco enviou um novo ofício, no início da tarde desta quarta-feira, solicitando reconsideração e pedindo que o consórcio responda até a noite de quinta.

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

???? Ouça o podcast ge Vasco ????

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no sportv:

Seja Sócio Gigante agora!

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui