Carga total de ingressos teve redução de 8% por recomendação da Polícia Militar Você percebeu que, mesmo esgotando todos os ingressos com frequência, São Januário não tem ficado totalmente cheio nos jogos do Vasco em 2024? A explicação para isso está na diminuição da capacidade total de ingressos, que aconteceu por recomendação da Polícia Militar.
+ Veja como estão os lesionados e quando eles voltarão a jogar
Vasco 2 x 1 Athletico-PR | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Brasil 2024
No ano passado, a capacidade máxima era de 22 mil. Neste ano, por sua vez, é de 20.419 pessoas. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou o seguinte:
"De acordo com as análises de segurança realizadas pela corporação, através do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), houve a necessidade de reduzir a capacidade máxima de torcedores no Estádio São Januário".
A redução aconteceu porque a Polícia Militar considerou necessário aumentar a distância que separa os vascaínos dos visitantes. Assim, nos jogos desta temporada é possível perceber um espaço maior entre as torcidas, no lado oposto ao setor de cadeiras sociais.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Torcida do Vasco contra o Athletico - Copa do Brasil
Dikran Sahagian/Vasco
+ Leia mais notícias do Vasco
No último confronto de 2023, entre Vasco e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o público presente em São Januário foi de 20.037 torcedores. A partida mais recente, diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil, foi acompanhada por 18.068 pessoas. A torcida esgotou os ingressos em ambos os jogos.
???? Ouça o podcast GE Vasco ????
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: