Com dois de Adriana, Orlando Pride vence Gotham e está a uma vitória dos playoffs nos EUA
.
Líder isolado, time de Marta é o único invicto após 18 rodadas da NWSL Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a brasileira Adriana marcou os dois gols do Orlando Pride na vitória por 2 a 0 sobre o Gotham FC, neste domingo, em casa, pela 18ª rodada da NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos.
Jogadoras do Orlando Pride comemoram um dos gols da vitória sobre o Gotham FC
Mike Watters-USA TODAY Sports/Reuters
Além de Adriana, o Pride contou com outras duas brasileiras medalhistas em Paris: a camisa 10 Marta e a volante Angelina. A zagueira Rafaelle, também vice-campeã olímpica, ainda se recupera de uma lesão sofrida nos Jogos. A outra brasileira do Pride é a volante Luana, que está em tratamento de um Linfoma de Hodgkin. No Gotham, a lateral Bruninha entrou apenas no segundo tempo, quando o time visitante buscava a reação.
Líder isolado da temporada regular e único invicto da competição, o Orlando Pride chegou a 41 pontos. Faltando oito partidas na fase classificatória, o time de Marta só precisa de mais uma vitória para confirmar matematicamente a vaga nos playoffs.
A vitória foi construída logo no início da partida. Adriana abriu o placar aos cinco minutos, em uma jogada toda brasileira. Angelina recebeu de Marta pela esquerda e cruzou alto na área. A goleira alemã Ann-Katrin Berger cortou mal, e a bola sobrou para Adriana bater de primeira para o gol. Aos 18, a camisa 9 entrou na área pela direita, driblou a marcação e marcou o segundo em um chute cruzado.
Fonte: Ge