anuncie

Lisca volta ao América-MG após acesso e histórica Copa do Brasil na primeira passagem; veja números

.

Por Virtual Rondônia em 29/08/2024 às 04:31:27
Foto: Globo Esporte

Foto: Globo Esporte

Treinador retorna ao Coelho em busca de alcançar novamente a elite do Campeonato Brasileiro O treinador Lisca retorna ao América-MG com uma única missão em 2024: conduzir o time mineiro de volta à elite do futebol brasileiro. Será a segunda passagem do técnico pelo Coelho. A primeira teve início em janeiro de 2020 e alcançou marcas importantes, inclusive o acesso à Série A, até a saída em 2021, após sequência ruim.

Veja os números do Lisca no comando do América-MG na primeira passagem

Notícias do América

Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica

A caminhada da primeira passagem começou no Campeonato Mineiro de 2020. O América acabou eliminado na semifinal pelo Atlético-MG, após derrotas por 2 a 1 e 3 a 0. Foram 13 jogos, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas.

A Série B, prioridade do clube, teve campanha de destaque. O Coelho terminou como vice-campeão, com 73 pontos, e ficou a um gol do título. A Chapecoense levou a taça. Foram 38 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

Lisca; América-MG

Thiago Ribeiro/AGIF

Na Copa do Brasil de 2020, o time fez mais história. O Coelho eliminou gigantes - Corinthians e Internacional - e chegou à inédita semifinal, sendo eliminado pelo campeão daquela edição, o Palmeiras. Foram 12 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

América-MG, do Lisca doido, tá na semifinal da Copa do Brasil

Em 2021, o time de Lisca foi vice-campeão do Campeonato Mineiro, perdendo novamente para o Atlético. O Coelho só não levou o título pelo fato de o Galo ter a vantagem dos empates. Os dois jogos terminaram 0 a 0.

Apesar de ter começado o ano bem, o América não foi bem nas competições nacionais. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Criciúma. No Brasileirão, o América perdeu as três primeiras partidas e acumulou mais quatro jogos sem vencer.

Lisca pediu demissão após um ano e quatro meses à frente do Coelho. Ao todo, foram 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas.

Chorando, Lisca se despede do América-MG após sete jogos sem vitória na temporada

Em sua primeira passagem, o treinador contou com jogadores que ainda estão no time em 2024. São eles: Alê, Juninho, Marlon, Daniel Borges e Ricardo Silva.

*Sob supervisão de Rodrigo Fonseca

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui