Atacante, que não teve boa passagem na Raposa em 2023, não teve boa recepção por parte da torcida mineira Na primeira vez em que atuou contra o Cruzeiro, no Mineirão, o atacante Wesley não teve boa recepção pela torcida do Cruzeiro. O jogador foi vaiado quando tocava a bola e xingado em alguns momentos, inclusive quando foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Wesley deixa partida entre Cruzeiro x Inter ao som de vaias e xingamentos
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas
Seabra é xingado pela torcida do Cruzeiro em empate com jogador a mais e pênalti perdido; assista
Atuações do Cruzeiro: Kaio Jorge entra mal e perde pênalti; dê suas notas
Wesley já havia atuado contra o Cruzeiro, no último domingo, no Beira-Rio, no primeiro encontro com o clube. Mas foi a primeira vez que teve contato com a torcida cruzeirense. Ele acabou não balançando as redes nos dois jogos.
Wesley não teve boa passagem no Cruzeiro em 2023, apesar das expectativas criadas, após sua chegada. A gestão de Ronaldo Fenômeno investiu R$ 16 milhões parcelados e esperava um bom rendimento do atacante, além de vislumbrar um potencial de revenda no futuro (o que acabou acontecendo).
Arthur Gomes em disputa com Wesley em Cruzeiro x Internacional
Alessandra Torres/AGIF
Entretanto, Wesley não conseguiu se destacar. O atacante teve uma temporada irregular e terminou 2023 com quatro gols em 42 jogos. Chegou a ser vaiado pela torcida do Cruzeiro por algumas vezes.
- Sem dúvidas, pelo investimento, Wesley (contratação que decepcionou) - declarou Paulo André, então diretor do clube, após a negociação com o Internacional.
Amigo de Wesley, Gabriel Menino, do Palmeiras, disse que Wesley confidenciou que não gostava do ambiente da Raposa. Em fevereiro, o Inter comprou o jogador por 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A outra metade permanece com o Palmeiras.
Veja as vaias recebidas por Wesley no Cruzeiro
Pelo Internacional, o cenário para Wesley é melhor. O atacante é titular com Roger Machado e acumula sete gols com a camisa do time gaúcho.
Wesley começou o ano muito bem, marcando gols pelo Internacional em jogos consecutivos. Entretanto, a fase do time gaúcho piorou, e o rendimento do atacante também. No período de 15 jogos, em que o Inter venceu apenas três, o atacante marcou apenas um gol.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????