Destaque do Tigre na temporada abre o jogo em entrevista ao Resenha da Bola, da NSC TV "Em 2021 não joguei o futebol esperado, mas neste ano eu me reencontrei no Criciúma".
A declaração é de Marquinhos Gabriel. O meia é um dos destaques do Tigre na Série B do Brasileiro e, apesar de possíveis destinos na janela que se abre em julho, quer continuar no clube do Sul de Santa Catarina.
Em entrevista ao programa Resenha da Bola, da NSC TV, Marquinhos Gabriel abriu o jogo sobre o início da temporada no Criciúma, o momento da equipe e as expectativas para a sequência do campeonato.
Marquinhos Gabriel é destaque no Criciúma
Jhony Pinho/AGIF
— Passamos alguns jogos sem vencer no início da temporada, mas sabíamos que, pelo o que a gente vinha apresentando, era um momento passageiro. Estamos muito felizes com o nosso desempenho. Acredito que será um ano muito feliz para todos.
+ Leia mais notícias do Criciúma
O principal objetivo do Criciúma é se manter na Série B. O meia, por sua vez, confia na qualidade do elenco para conquistar a permanência e buscar algo a mais.
— Todo o grupo quer colocar o Criciúma na Série A. Lógico que, primeiramente, a gente tem que garantir a permanência na Série B, mas não estamos longe disso. Temos apresentado um futebol que pode nos credenciar o acesso. Estamos batendo de frente com grandes equipes e acreditamos muito no trabalho que está sendo feito.
Resenha da Bola conversa com Marquinhos Gabriel, do Criciúma
Marquinhos Gabriel já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Corinthians, Cruzeiro e Vasco, mas vive grande momento com a torcida do Criciúma. Em pouco tempo, o camisa 10 virou xodó no Majestoso e conta que recebe muito carinho por onde passa na cidade. Além de muito apoio durante as partidas.
— Sinto o carinho dos torcedores quando encontro eles. Quero ressaltar a minha felicidade de estar representando eles e a camisa do Criciúma dentro de campo. Espero continuar assim.
— A atmosfera da torcida está sendo diferente de muitas coisas que eu já vivi no futebol. Às vezes, tem 30 mil pessoas no estádio, mas elas não fazem o barulho que a torcida do Criciúma faz. Dentro de campo, estamos fazendo com que a torcida fique confiante em estar do nosso lado. Essa união nos torna muito fortes — completou.
Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes são os artilheiros do Criciúma na temporada com três gols cada
Celso da Luz/Criciúma E.C.
Confira outros trechos da entrevista
O GRUPO TRICOLOR
– No momento de descontração todo mundo brinca, mas quando tem que se dedicar, todos ficam concentrados. A gente se cobra muito nos jogos porque sabemos do que somos capazes. Todos são comprometidos com os objetivos do Criciúma na temporada e é assim que se faz um grupo forte. Acredito que é um dos melhores elencos que eu já peguei nessa questão.
BRIGA PELA ARTILHARIA
– Fico muito feliz com o momento que o Marcelo Hermes está vivendo. É um jogador muito importante para a gente e espero que ele siga assim.
MOMENTO NO CLUBE
– Faz muita diferença quando você tem confiança no seu futebol. Estou me sentindo muito bem aqui e isso está se refletindo dentro de campo.
PERMANÊNCIA
– Quero seguir aqui até o final do ano. Espero que no fim da temporada todos, cidade, Marquinhos Gabriel e equipe, possam comemorar juntos.
*Eduardo Prestes é jornalista na NSC TV.
Confira mais notícias em ge.globo/sc