Titular na conquista do ouro em Paris, Marc Pubill, de 21 anos, seria opção para o time catalão preencher lacuna deixada por João Cancelo Aos 28 minutos do 1º tempo - Pubill finaliza dentro da área e marca para a Espanha
Na correria por reforços na reta final da janela de transferências do verão europeu, o Barcelona pode recorrer a Marc Pubill para a lateral direita. O jovem de 21 anos, que defendeu a Espanha nas Olimpíadas deste ano, seria uma solução de baixo custo e uma aposta para a posição.
?Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
De acordo com o diário "Sport", o atleta do Almería, da segunda divisão espanhola, poderia chegar ao Barcelona através de uma manobra. O clube catalão contrataria o jogador por empréstimo, mas pagando 5 milhões de euros ao Almería. Então, teria uma opção de compra fixada em cerca de 12 milhões de euros - que se tornaria obrigação diante de metas que seriam fáceis de serem cumpridas.
+ Real Madrid supera concorrência do Barcelona e contrata joia de 12 anos de Belarus
Marc Pubill em ação durante as Olimpíadas de Paris
Getty Images
Isso poderia ser o suficiente para convencer o Almería a vender o jogador, apesar de o clube desejar uma venda direta. A Atalanta, que também tentou contratar Wesley, do Flamengo, também teria feito contatos por Pubill anteriormente. O Levante, ex-clube do lateral, tem direito a 25% de uma nova venda.
Pubill já estaria no radar do Barcelona anteriormente, mas o clube aguardava o desenrolar da situação de João Cancelo para avançar na negociação pelo jovem. Havia uma esperança de que João pudesse retornar ao Barça após o fim do empréstimo e retorno para o Manchester City. Porém, o português estaria encaminhado para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O "Sport" pontua que o Barcelona aposta em Pubill muito pelo potencial físico, além de fatores como a boa atuação defensiva e a capacidade de ir à linha de fundo. Após se profissionalizar no Levante, o jovem chegou ao Almería na temporada passada e foi convocado para atuar no torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Paris, na qual a Espanha faturou a medalha de ouro. Ele atuou em cinco partidas, incluindo toda a fase de mata-mata, e marcou um gol.