Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Athletico defende retrospecto em mata-mata contra o Bahia e põe à prova boa fase fora de casa


Furacão enfrenta o Tricolor de Aço pela terceira vez nas oitavas de final da Copa do Brasil e tenta manter escrita. Athletico visita o Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, em Salvador Nadja Mauad traz as informações do Athletico para o jogo com o Bahia, pela Copa do Brasil

O Athletico encara o Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, para manter o retrospecto de eliminar o adversário em mata-mata. Os times se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Furacão eliminou o Tricolor de Aço nas três oportunidades em que se cruzaram: duas vezes pelas oitavas da Copa do Brasil (1992 e 2011) e uma pelas quartas da Sul-Americana (2018). Nas quatro partidas pelo torneio nacional, inclusive, a equipe atleticana não perdeu: dois empates e duas vitórias.

Nesta temporada, o time rubro-negro ainda defende uma invencibilidade de nove jogos, entre Brasileiro e Libertadores, com seis vitórias e três empates. Longe da Arena da Baixada, o momento também é positivo: três vitórias e um empate nos últimos quatro confrontos pela Série A.

A última derrota como visitante e na temporada foi em 14 de maio para o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Felipão classifica o Athletico como "médio grande"

Veja a análise sobre as finanças do Athletico em 2021

Vitinho renova contrato com o Athletico até junho de 2023

Bahia x Athletico, na Sul-Americana

AFP

Para a partida, o técnico Felipão tem dois retornos: o volante Hugo Moura e o lateral-esquerdo Abner ficam fora do Atletiba pelo Brasileiro e entraram normalmente no time titular. No meio, há dúvida entre Christian e Matheus Fernandes.

Já no ataque, Marcelo Cirino é baixa por sentir novamente uma lesão na coxa. O substituto deve ser Pedro Rocha, que volta após ficar fora dos últimos três jogos do Brasileirão. Ele sequer foi relacionado por conta do limite de jogos e do futuro incerto. Ele tem contrato com o Furacão até o fim de julho.

O provável Athletico é: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Matheus Fernandes) e Terans; Pedro Rocha, Pablo e Cuello.

Mais notícias do Athletico no Twitter

Siga o GE/PR no Facebook

A partida de volta entre Athletico x Bahia pela Copa do Brasil está marcada para 12 de julho, terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.

Agenda do Athletico

Bahia x Athletico: 22/06, quarta, 19h30 - Fonte Nova (Copa do Brasil)

Athletico x Bragantino: 25/06, sábado, 16h30 - Arena da Baixada (Brasileirão)

Athletico x Libertad: 28/06, terça, 21h30 - Arena da Baixada (Libertadores)

Palmeiras x Athletico: 02/07, sábado, 21h - Allianz Parque (Brasileirão)

Libertad x Athletico: 05/07, terça, 21h30 - Defensores Del Chaco (Libertadores)

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!