Equipes estreiam na competição em busca de resultados melhores que os da última temporada. Ge acompanha em tempo real O Campeonato Espanhol começa para Valencia e Barcelona neste sábado. As duas equipes se enfrentam pela primeira rodada da LaLiga 2024/25. O jogo acontece no Mestalla, às 16h30 (de Brasília) e o ge acompanha o confronto em tempo real.
O Valencia estreia em casa nesta edição de LaLiga e busca quebrar um tabu incômodo na história da competição. Os Morcegos não derrotam o Barcelona desde janeiro de 2020, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol da temporada 2019/20.
LaLiga 24/25: com ataque galáctico, Real Madrid busca primeiro bicampeonato em 17 anos
Vitor Roque é alvo do Porto para substituir Evanilson
Desde então, os mandantes do jogo deste sábado disputaram oito jogos em LaLiga contra a equipe catalã, acumulando seis derrotas e dois empates. Foram 19 gols sofridos e apenas sete marcados no período. Na temporada passada, o Valencia terminou na nona posição do Campeonato Espanhol e não conseguiu se classificar para nenhuma competição europeia.
Rubén Bajara, treinador do Valencia
Divulgação / Valencia CF
— Otimizar e obter o máximo desempenho da equipe. No primeiro ano em que estive aqui, o objetivo era permanecer, na temporada seguinte era não sofrer ou melhorar a situação do ano anterior, que foi muito difícil para todos. Este ano, é tentar continuar pensando em melhorar e crescer, melhorar e que os jogadores elevem nosso nível competitivo — disse o técnico Rúben Bajara.
Veja a tabela completa da LaLiga
Assim como outros clubes europeus, o Valencia realizou uma pré-temporada como uma série de amistosos, mas não tem um bom retrospecto. Em seis partidas disputadas, o clube só conseguiu uma vitória, empatando dois jogos e perdendo três.
O Barcelona também não fez uma pré-temporada brilhante. A equipe catalã realizou um tour pelos Estados Unidos e empatou com Manchester City e Milan. A primeira e única vitória veio no El Clásico contra o Real Madrid.
Jogadores do Monaco comemoram um dos gols sobre o Barcelona, no Troféu Joan Gamper
EFE
Porém, o jogo mais importante que antecedeu o início oficial da temporada para o clube terminou com uma sonora derrota por 3 a 0 para o Monaco. Os dois clubes disputaram o troféu Joan Gamper, em Barcelona, e os donos da casa saíram com o revés depois de 12 anos. Além disso, o Barça teve sua pior derrota na disputa desde 1994.
Pai de Yamal diz à polícia que foi vítima de armadilha, diz jornal
Hansi Flick minimiza poucos reforços do Barcelona e elogia elenco: "Time robusto"
O duelo contra o Valencia vai marcar a estreia oficial de Hansi Flick no comando da equipe catalã. O alemão substituiu Xavi Hernández como técnico do Barcelona e teve uma chegada badalada, já que é muito admirado pelo presidente do clube, Joan Laporta. O grande objetivo do Barcelona é conquistar o título do Campeonato Espanhol e impedir que o Real Madrid consiga o bicampeonato na atual temporada, algo que não acontece desde 2008.
Hansi Flick, treinador do Barcelona
Getty Images
— Eu acredito neste grupo. Há uma excelente atmosfera e todos sabem o que precisam fazer. Somos uma equipe forte, com qualidade com e sem a bola. Estamos trabalhando continuamente em busca da vitória. Espero ver um bom desempenho e nós podemos vencer o Valencia — disse Hansi Flick.
Barcelona anuncia contratação do meia Dani Olmo, ex-RB Leipzig
A equipe tem muitos desfalques para a estreita no Campeonato Espanhol. Frenkie de Jong, Gavi, Pedri e Ronald Araújo estão lesionados. Fermín López, que disputou e conquistou a Eurocopa e as Olimpíadas, ainda está de férias. Dani Olmo, grande contratação do Barcelona para a temporada, não tem as melhores condições físicas e fica fora do jogo deste sábado.
Valencia x Barcelona
Data e Horário: Sábado, 17 de agosto, às 16h30 (de Brasília)
Local: Mestalla, Valencia, Espanha
Onde assistir: Disney + (Streaming)
Prováveis escalações
Valencia: Mamardashvili; Thierry, Tárrega, Yarek e Vázquez; Guillamón, Pepelu e Tejón; Almeida, Duro e Rafa Mir. Técnico: Rubén Baraja.
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Christensen, Iñigo Martínez e Balde, Casadó e Gundogan; Olmo, Raphinha e Lamine Yamal; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.