anuncie

Como encaixar Mbappé no Real Madrid? Veja diferentes opções para Ancelotti

.

Por Virtual Rondônia em 14/08/2024 às 03:37:12
Na Supercopa da Uefa, equipe terá pela primeira vez Mbappé e Endrick à disposição, além de Bellingham, Rodrygo e Vinicius Junior. Na véspera, treinador afirmou: "Tenho um problema grande" Vini Jr. fala sobre expectativa de jogar ao lado Mbappé no Real Madrid: "Vai ser brutal"

A Supercopa da Uefa, entre Real Madrid e Atalanta, nesta quarta-feira, começa a definir um dos grandes mistérios do futebol europeu em 2024/25. Após vencer a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha na temporada anterior, Carlo Ancelotti recebe para o ataque os reforços de Kylian Mbappé e Endrick, ambos já à disposição para a decisão europeia.

+ VC Escala: monte o Real Madrid para a Supercopa da Uefa

Vinicius Junior, Rodrygo, Jude Bellingham e Brahim Díaz ganham dois novos companheiros e concorrentes para o ataque. Além dos dois contratados, o treinador espera contar mais com o meia-atacante Arda Güler, que sofreu com lesões em 2023/24 e inicia a nova temporada com grande expectativa, após brilhar pela Turquia na Eurocopa. O técnico italiano comentou o "problema" que tem em mãos.

— Tenho um problema grande. Passei todo o verão (europeu) pensando em quem botar ou não. Acabou com minhas férias. É delicado. Todos são bons. Mas esse problema não existe. Temos muitos jogos, não posso pensar que jogaremos 70 partidas com somente 11. No ano passado, os que jogaram menos aportaram muito — comentou Ancelotti.

+ Assédio da Arábia Saudita a Vini Jr. não preocupa Ancelotti

+ Jogada com Endrick, Mbappé e Bellingham em treino empolga; veja

Bellingham, Endrick, Rodrygo e Kylian Mbappé em treino do Real Madrid antes de Supercopa da Uefa

Getty Images

Como vai jogar o Real Madrid?

Com jogadores de muita qualidade e versatilidade no setor ofensivo, Carlo Ancelotti tem inúmeras possibilidades de formações para utilizar no Real Madrid em 2024/25. No entanto, podemos nos basear nas variações que o italiano implementou na equipe nos últimos anos para imaginar como será a nova versão do time merengue. Veja abaixo três possíveis times titulares.

4-2-4

Carlo Ancelotti demonstrou, na temporada anterior, que está disposto a mexer em time que está ganhando. Após vencer a Liga dos Campeões com Benzema formando trio de ataque com Vini e Rodrygo, inovou em 2023/24, após a saída do atacante francês, atuando com os dois brasileiros soltos na frente, com Bellingham vindo de trás.

Em determinado momento da temporada anterior, o treinador chegou a variar a equipe para uma formação de 4-2-4, com Rodrygo caindo pelo lado esquerdo, junto de Vinicius Junior. Nesta variação, Bellingham recebia o apoio de Valverde pela direita. Esta foi uma tática de muita movimentação, marcação e troca de posição durante o jogo, algo que Ancelotti afirmou que espera para a equipe.

— Onde Vinicius jogou na temporada passada? É difícil dizer. Ele não jogou como um ponta. A chave importante para ter um bom ataque são bons jogadores de ataque e a mobilidade dos jogadores. Às vezes eles podem jogar na esquerda, às vezes eles podem jogar no meio. Bellingham às vezes jogava na esquerda, às vezes jogava no meio, às vezes ia para a direita. Rodrygo começou a maior parte dos jogos na direita, mas às vezes durante o jogo, jogava na esquerda. É importante a mobilidade e a criatividade dos jogadores quando eles têm a bola — analisou o treinador no podcast The Obi One.

?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

Juntando as experiências que fez em 2023/24 e as ideias que tem para a próxima temporada, o 4-2-4 é uma das principais possibilidades para o novo Real Madrid de Carlo Ancelotti. Nesta formação, o treinador incluiria Mbappé na equipe, podendo atuar pela esquerda, junto de Vinicius.

Também poderia manter Rodrygo e Bellingham como titulares e com certa liberdade ofensiva. Em casos de jogos mais difíceis, fora de casa, principalmente, o treinador poderia sacar o ex-Santos para usar Valverde pelo lado direito.

4-3-3

Uma possibilidade, talvez a mais "conservadora" seria Carlo Ancelotti lançar Mbappé centralizado no ataque, ao lado de Vini e Rodrygo, numa formação próxima da que conquistou a Champions League em 2022/23, quando o centroavante era Benzema. Neste caso, Jude Bellingham seria recuado para fechar o trio de meio de campo com Valverde e Tchouaméni.

+ Contratações do Real Madrid: veja transferências para 2024/25

Neste caso, Kylian Mbappé atuaria em uma função que não se sente tão à vontade. Apesar de ter dito que pode jogar em qualquer uma das três posições no Real, o jogador já demonstrou em outros momentos da carreira que prefere jogar pela esquerda, posição em que Vinicius Junior foi soberano nas últimas temporadas.

Além disso, Jude Bellingham, que foi vice-artilheiro do time em 2023/24, com 23 gols (um a menos que Vinicius), passaria a atuar mais longe do gol.

4-3-1-2

Outra opção que teria uma dose de conservadorismo seria repetir a principal formação da última temporada: 4-3-1-2. No entanto, com Bellingham como meia, municiando uma dupla de ataque, Ancelotti teria que deixar no banco Rodrygo, Mbappé ou Vinicius Junior. Pelo desempenho recente, o atacante ex-Santos tenderia a sair do time.

Apesar de se imaginar que o treinador vá priorizar ter os quatro melhores nomes ofensivos como titulares, é preciso ressaltar que o time jogou desta forma no amistoso contra o Chelsea, na última semana. O único amistoso da pré-temporada que já tinha os atacantes brasileiros à disposição (Mbappé e Bellingham ainda estavam de fora). Como dito anteriormente, Endrick, Brahim Díaz e Arda Güler ainda são opções para entrar na equipe.

Embaixador da LaLiga, o ex-jogador Juan Pablo Sorín, comentou o "problema" de Ancelotti.

— É um bom problema para Ancelotti. Logicamente que o Mbappé precisa ter espaço. Porque tem a velocidade incrível. Tem muita habilidade e boa finalização. Acho que vai triunfar e o Ancelotti vai saber muito bem administrar o ataque com Mbappé, Vinícius, Rodrygo, Bellingham, Endrick... Ainda bem que tem cinco substituições. Mas eu acho que é uma competitividade muito boa para cada um destes atacantes — opinou Sorín.

O provável é que Ancelotti não fique preso a uma formação e, assim como na temporada anterior, deve utilizar algumas dessas variações. O ge acompanha a Supercopa da Uefa em tempo real, a partir das 16h (de Brasília), nesta quarta.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui