Furacão fica no 0 a 0 com o Londrina em confronto direto pela classificação na Série C O Figueirense perdeu a chance de colocar um pé na classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro. Em casa, o Furacão empatou sem gols com o Londrina e aumentou a pressão para as últimas duas rodadas da primeira fase.
— Queria falar para o torcedor continuar acreditando porque aqui ninguém desistiu. Tá todo mundo focado nos próximos confrontos e totalmente vivo na competição — disse o técnico João Burse na coletiva pós-jogo.
Apesar do empate, o Figueirense entrou no G-8 da Série C em oitavo colocado. Isso porque Remo e Tombense, que estavam disputando a posição com o Alvinegro, perderam na rodada.
João Burse, técnico do Figueirense
Figueirense FC
Após um primeiro tempo onde o Londrina forçou duas grandes defesas de Ruan Carneiro, o Figueirense amassou o adversário contra a própria meta na etapa final e empilhou oportunidades. Porém, o goleiro Gabriel Félix salvou o Tubarão.
— Mostramos [no intevalo] situações de ajustes que estavam travando a nossa saída de bola, depois tivemos mais leveza na hora da saída. Ajustes que passamos também para o time identificar espaços. Voltaram mais forte mesmo sem mudar a equipe.
— A gente teve volume, criou chances. Me preocuparia se a gente não tivesse essa vontade de buscar o resultado. Isso nos deixa animado para a sequência — analisou Burse.
Figueirense - Orlando Scarpelli
Patrick Floriani/FFC
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Figueirense segue em casa para enfrentar o já rebaixado São José.
—De maneira nenhuma vai ser um jogo fácil. O São José vai vir aqui para jogar com a mesma dedicação de todos os confrontos, prova disso é o 3 a 0 contra o São Bernardo — completou Burse.
Nesta rodada, no sábado, o São José venceu o São Bernardo por 3 a 0.
Agenda do Figueira
Figueirense x São José | 18/08 | 16h30 | Orlando Scarpelli
Volta Redonda x Figueirense | 25/08 | 17h | Raulino de Oliveira
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc