Zagueiro foi titular no clássico contra o Vasco e, apesar do resultado, tem boa atuação e ganha pontos com Mano Menezes: "Confirma o que esperávamos dele" A estreia de Ignácio pelo Fluminense não teve o resultado que ele esperava, mas a atuação foi suficiente para arrancar elogios. Reforço contratado na janela de meio do ano, o zagueiro esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos, mas deixou boa impressão e agora acirra a briga para saber quem atuará ao lado de Thiago Silva no restante da temporada.
Mário Bittencourt critica arbitragem brasileira: "Imensa falta de qualidade e capacidade"
A demora para que Ignácio fizesse a sua estreia acabou mexendo com a ansiedade do torcedor. Contratado por R$ 12 milhões junto ao Sporting Cristal, do Peru, ele iniciou atrás de Thiago Santos e Antônio Carlos como opções para a zaga. Isso despertou perguntas sobre o seu desempenho nos treinos. Porém, Mano Menezes quis diminuir a expectativa que se criava sobre ele.
Isso até enfrentar o Vasco. A atuação rendeu elogios do treinador, que garantiu que só o escalou ao avaliar que o mesmo estava "nas melhores condições" possíveis. Mesmo sendo num clássico.
— Sobre Ignácio, primeiro tínhamos uma situação: eu gosto muito de cuidar das contratações que a gente faz para que elas tenham exatamente o desempenho que ele teve no jogo. A intenção era tê-lo hoje numa condição boa. E fiquei muito feliz com a estreia dele. Confirma o acréscimo que esperávamos dele — afirmou Mano Menezes.
Ignácio na estreia pelo Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Por conta de um cartão vermelho recebido na Pré-Libertadores, Ignácio cumpre seu jogo de suspensão diante do Grêmio, na próxima terça-feira. Com isso, o atleta voltará a ser relacionado apenas no duelo com o Corinthians, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Ignácio foi revelado pelo Força e Luz-RN e passou por CSA e Chapecoense antes de se destacar pelo Bahia. Após ser titular absoluto da equipe na temporada 2022, se transferiu para o Sporting Cristal para disputar a Conmebol Libertadores. Com 1,92m de altura, o defensor se destaca no jogo aéreo ofensivo e defensivo.
???? Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv