Goleiro esteve em negociações com Al-Nassr e Al-Ittihad e cogitou transferência, mas seguirá no clube: "Esses últimos anos sem ele seriam impossíveis" Não há mais dúvidas. Ederson vai ficar no Manchester City. Depois de negociar com Al-Nassr e Al-Ittihad, o goleiro brasileiro definiu que seguirá no clube inglês, com quem tem contrato até 2026. Quem garantiu foi o próprio técnico Pep Guardiola, que comemorou o desfecho da novela.
"É um grande alívio que Ederson e Stefan (Ortega) fiquem. Esses últimos oito anos sem Ederson seriam impossíveis. Seu carisma e sua consistência... Estou realmente satisfeito que ele fique", vibrou Guardiola.
A relação de Ederson com Guardiola e o Manchester City deu uma estremecida desde o fim da última temporada. O goleiro se lesionou e perdeu a reta final da Premier League e, no jogo que marcou sua lesão, discutiu com o treinador por não querer deixar o campo.
Guardiola se despede de Álvarez: "Quer novo desafio"
Pep Guardiola, ao lado de Ederson, após a conquista da Premier League na última temporada
Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
City x United: veja detalhes da Supercopa
Tottenham acerta contratação mais cara da janela
Aos 30 anos, ele esteve perto de renovar contrato com o clube, mas chegou a congelar as conversas e ouvir propostas. E aí surgiram os interesses de Al-Nassr e Al-Ittihad. A primeira investida foi do time de Cristiano Ronaldo, que terminou com outro brasileiro: Bento, ex-Athletico-PR.
O time de Benzema chegou a avançar nas conversas com Ederson, mas o City se manteve irredutível na negociação. O clube inglês pedia no mínimo 60 milhões (R$ 391 milhões) pelo goleiro, e as propostas que chegaram estavam longe do valor. O Ittihad fechou com o sérvio Rajkovic.
Fora da Copa América devido à lesão no rosto, Ederson participou de toda a pré-temporada do City. Ele e Ortega se revezaram nos jogos da equipe na viagem aos Estados Unidos, mas, para este sábado, o brasileiro deve ser titular na estreia de 2024/25.
O Manchester City faz clássico com o Manchester United neste sábado, em Wembley, a partir das 11h (de Brasília), na decisão da Supercopa da Inglaterra. A partida terá acompanhamento em tempo real no ge.