Meia viaja nesta quinta-feira para Porto Alegre para assinar com o Colorado Qatar SC, de Bruno Tabata, vence Al-Rayyan, de Róger Guedes, no Catar
O Palmeiras acertou a venda do meia Bruno Tabata para o Internacional. O jogador viaja para Porto Alegre nesta quinta-feira para assinar o vínculo com o Colorado, que será válido por três anos.
Fora dos planos do Verdão para a sequência da temporada, o meia de 27 anos tinha contrato com o clube paulista até junho de 2026. Em 2022, os palmeirenses desembolsaram cerca de 5 milhões de euros para tirá-lo do Sporting, de Portugal.
Leia também:
+ Leila indica camisa do Verdão sem a Crefisa a partir de 2025
+ Artilheiro e bom jogo aéreo: conheça Agustín Rogel
Bruno Tabata volta aos treinos no Palmeiras
Cesar Greco
Tabata era um dos nomes discutidos pela direção colorada para reforçar o grupo, desfalcado de Alan Patrick até meados de setembro. Gabriel Carvalho, 16 anos, vem atuando no lugar do camisa 10.
O jogador, que também esteve na mira do Fortaleza, voltou a treinar no Palmeiras no último dia 25 após encerrar o empréstimo ao Qatar SC - o clube catari tinha intenção na compra, mas ficou sem repasse financeiro do governo local para contratações nesta temporada.
Com a camisa do Verdão, Tabata não conseguiu se firmar como titular de Abel - ele disputou 32 jogos (12 como titular) pelo clube, marcou dois gols e deu uma assistência.
Pelo Qatar SC, porém, o jogador teve bons números. Em 28 partidas, ele marcou 13 gols e deu oito assistências.