Atacante argentino está próximo de deixar o clube inglês após duas temporadas por valor cinco vezes maior que o pago pelo time inglês ao River Plate: R$ 501 milhões Os 10 jogadores mais valiosos do mundo em maio de 2024, segundo estudo do CIES
+ ?Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O Atlético de Madrid está próximo de concluir a contratação do atacante Julián Álvarez, de 24 anos, do Manchester City. As três partes se acertaram, e a transferência deve ocorrer nos próximos dias. O clube inglês deve ter sua maior venda da história, por cerca de 80 milhões (R$ 500 milhões), entre valor fixo e bônus por metas.
As informações são do jornal argentino Olé e de veículos da Inglaterra, como o portal The Athletic, a emissora Sky Sports e o jornal The Telegraph. O interesse surgiu desde o fim da temporada passada, e a negociação se arrastou por semanas.
O City pedia um valor cinco vezes maior ao que pagou ao River Plate, e o Atlético de Madrid deve chegar perto disso. Álvarez deve ir para a Espanha por em um pacote que chega aos 80 milhões e, em 2022, saiu do time argentino para a Inglaterra por 18 milhões.
Veja a tabela da Premier League 2024/25
Veja a tabela do Campeonato Espanhol 2024/25
Quando concluída, será a maior venda da história do time de Pep Guardiola. Até aqui, quem ocupa o posto é o atacante Sterling, que em 2022 foi para o Chelsea por 56 milhões. A expectativa é que os Cityzens sejam agressivos no final da janela de transferências com o valor em caixa.
A possibilidade da transferência aumentou depois das recentes declarações do atacante e do técnico Pep Guardiola. Enquanto a negocição acontecia e também diante do interesse do PSG, Álvarez afirmou, durante as Olimpíadas, que não gostou de ter ficado fora de jogos decisivos do City.
O treinador respondeu com ironia e disse que esperaria pela decisão do argentino. Dias depois, Guardiola voltou a comentar sobre o tema e reiterou que contava com ele. Julián Álvarez, porém, ainda não se reapresentou ao City e talvez não volte mais ao clube.
Em duas temporadas, o ex-River Plate somou 36 gols e 17 assistências em 103 partidas com a camisa do Manchester City. Ele conquistou seis títulos, entre eles a Champions League de 2022/23, na qual não saiu do banco na final.
Julián Álvarez atuou em 103 jogos com a camisa do City
Jason Cairnduff/Reuters