Convenção aconteceu neste sábado (3), na zona Leste da capital. Nome do candidato a vice ainda não foi divulgado pelo partido. Léo Moraes
Rede Amazônica
Léo Moraes foi oficializado como candidato à prefeitura de Porto Velho na disputa das eleições em 2024, pelo Podemos, durante convenção realizada neste sábado (3), na zona Leste da capital.
A convenção contou com a presença de apoiadores, em um casa de shows da cidade. O partido ainda não definiu o nome para compor a chapa como vice.
"Me considero pronto, pronto para atender as demandas da população. Afinal, nós precisamos avançar, trabalhar mais e melhor e em menos tempo. O foco sempre será pautado em propostas, em edificar uma cidade que seja próspera, digna, que gera empregos, que cria ambientes de negócios, que respeite a população com a saúde universalizada e uma educação inclusiva", apontou o candidato.
Durante a convenção, também foram oficializadas as candidaturas para os cargos de vereadores disponíveis na capital de Rondônia.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Veja as datas do calendário eleitoral
Perfil
Léo Moraes.
Reprodução/Podemos
Leonardo Barreto de Moraes é casado e pai. Ele tem 40 anos e nasceu em Foz do Iguaçu (PR). Atualmente mora em Porto Velho.
Formado em Direito, Léo Moraes conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho em 2012 e foi eleito Deputado Estadual em 2014. No ano de 2016, se candidatou à prefeitura de Porto Velho, chegou ao segundo turno, mas não obteve vitória.
Léo eleito Deputado Federal em 2018 e, em 2022, foi candidato nas eleições estaduais, mas não obteve vitória. Recentemente, ele atuou como diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).